Resultado das eleições de Fernando Henrique e Lula, 1998

Viralizou nos últimos dias um vídeo postado no canal no YouTube Fundo Eleitoral que mostra o resultado percentual de cada eleição presidencial na história do Brasil.

O registro começa lá na República Velha, quando Deodoro da Fonseca se tornou o primeiro presidente do país ao vencer com 55,13% seu adversário, Prudente de Morais (41,45%).

Também são mostrados nas imagens Júlio Prestes (1930), Getúlio Vargas (1934), Eurico Gaspar Dutra (1945), Juscelino Kubitschek (1955) e Jânio Quadros (1960), último presidente antes da Ditadura Militar, iniciada com o mandato de Castelo Branco.

Depois que o regime dos militares termina, Tancredo Neves (1985) se elege na redemocratização Brasil e é sucedido no poder por Fernando Collor (1989), Fernando Henrique Cardoso (1994 e 1998), Lula (2002 e 2006), Dilma Rousseff (2010 e 2014) e Jair Bolsonaro (2018).

Como o vídeo foi postado há quase um ano, não é apontada a vitória de Lula (PT) sobre Bolsonaro (PL) em decisão realizada nas urnas no último dia 30 de Outubro.

Lula questiona população sobre horário de verão

O presidente eleito, aliás, publicou nesta semana uma enquete em sua conta do Twitter questionando os brasileiros sobre a volta do horário de verão.

O assunto tomou conta das redes sociais na semana passada após o ator Bruno Gagliasso pedir ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) o retorno da medida suspensa em Abril de 2019, no primeiro ano de mandato do atual presidente Bolsonaro.

Vale lembrar que o objetivo principal do horário de verão era adiantar os relógios em uma hora para aproveitar a luz natural e economizar energia elétrica.

LEIA TAMBÉM: Claudia Leitte faz “Rap” em trio elétrico após ser vaiada por não apoiar Lula

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!