Tim Maia desabafa sobre carreira na música
Reprodução / YouTube

Imagina ouvir de uma lenda da música brasileira como Tim Maia que a pior carreira que você pode escolher é a de músico.

Bem, o icônico e saudoso artista participou do programa Ensaio da TV Cultura em 1997 e em entrevista com o jornalista Fernando Faro refletiu sobre sua profissão e fez uma comparação com outras carreiras. Ele comentou:

Não façam essa besteira de querer ser músico. É a pior carreira que tem. Vá trabalhar, vá estudar, ser doutor, médico, engenheiro, estude mais. Músico não, pare com isso que você vai sofrer.

Agora, se você quiser, é uma carreira maravilhosa para quem gosta de sofrer, ser músico. Tem que estudar mais do que o médico, mais do que o engenheiro. Aí é que tá, vai ganhar muito menos, mas vai tocar um saxofone. [Bill] Clinton tá doido pra tocar saxofone, conseguiu até ser presidente dos Estados Unidos mas não toca um saxofone.

Apesar das críticas, Tim Maia não abandonou a música até seus últimos dias de vida. Antes de ser internado e falecer após o impacto de um choque séptico em 1998, o músico estava no Teatro Municipal de Niterói (RJ) gravando um especial para o canal Multishow.

O músico carioca ficou eternizado por seus inúmeros clássicos como “O Descobridor Dos Sete Mares”, “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar), “Gostava Tanto De Você”, “Azul da Cor do Mar” e muito outros.

Tim Maia desabafa sobre ser músico

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!