Brandon Fried é demitido do The Neighbourhood
Foto por lauren leekley / Reprodução / Instagram

A banda The Neighbourhood anunciou a demissão do baterista Brandon Fried na noite deste domingo (13).

A decisão do grupo liderado por Jesse Rutherford chegou após María Zardoya, da banda The Marías, acusar o músico de assédio em sua conta do Instagram.

A artista compartilhou um story apontando que passou por uma das situações “mais desconfortáveis” de sua vida. Ela escreveu:

Eu estava no bar noite passada, e fui apalpada por baixo da mesa por Brandon Fried, o baterista do The Neighbourhood. Foi uma das coisas mais desconfortáveis pelas quais já passei. Senti uma invasão do meu espaço, da minha privacidade e do meu corpo.

The Neighbourhood, vocês precisam de um novo baterista, esse cara é um completo idiota.

Brandon Fried pede desculpas

Após o relato de María, o baterista se manifestou e pediu desculpas para a cantora e também para outras mulheres que também foram assediadas. Ele escreveu em um story no seu Instagram:

Sinto muito por Maria. Minhas ações foram imperdoáveis ​​e intoleráveis. Elas não refletem quem eu sou como pessoa, mas claramente são um reflexo de quem me tornei sob a influência [da bebida]. É evidente que devo resolver meus problemas com álcool e abuso de substâncias, para os quais agora estou procurando ajuda.

Quero pedir desculpas às mulheres que foram vítimas de qualquer comportamento que as deixou desconfortáveis ​​ou violadas. Eu também sinto muito por The Neighborhood e nossos fãs por decepcioná-los.

The Neighbourhood se pronuncia

O The Neighbourhood não demorou muito para se pronunciar e tomar uma decisão após a denúncia de María.

O grupo publicou em suas redes sociais um comunicado apoiando a cantora e anunciando a saída de Brandon do grupo:

Agradecemos a Maria por ter se manifestado. Temos tolerância zero para qualquer tipo de comportamento inadequado em relação às mulheres. Como resultado das ações de Brandon, ele não será mais um membro do The Neighbourhood.

Até o momento, Brandon Fried ainda segue com o nome da banda na descrição do seu perfil no Instagram e não se manifestou sobre a demissão.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!