Aíla e Rincon Sapiência
Foto por Tereza

A cantora e compositora paraense Aíla divulgou recentemente o videoclipe para “Tô de onda“, faixa de seu mais novo álbum, Sentimental. O rapper paulista Rincon Sapiência marca participação especial na canção.

A faixa faz jus ao nome e traz a energia das noites amazônicas. Uma música pop contagiante que vai do pagodão ao rap. A noite quente e vibrante de Belém, em cores, sons e flertes, são os elementos hipnóticos do clipe de “Tô de onda”.

Na produção audiovisual, Aíla e Rincon Sapiência imergem na movimentação das ruas da cidade, na estética da periferia e seus personagens icônicos, como Elói Iglesias — artista queer criador da Festa da Chiquita, que há décadas faz história com o “lado profano” da romaria do Círio de Nazaré.

Reação & Marcelo Falcão

Banda Reação
Foto por Edu Freire

A banda sergipana Reação está perto de lançar o seu o novo disco, Erga-Se, que chega às plataformas digitais ainda em Novembro, pelo selo Toca Discos. Recentemente o grupo divulgou o single “Cédulas“, que traz a presença do vocalista Marcelo Falcão (ex-O Rappa).

A faixa reflete sobre a natureza da humanidade. Na letra, a banda busca a essência da identidade do ser e estar neste mundo e propõe um dialogar sobre a auto descoberta e o desprendimento de sentimentos, acessórios e objetos que anuviam e desfocam a visão de nossa natureza intrínseca.

O ser humano se identificou tanto com o que seu ser não é, que quase não consegue lembrar que é em sua singularidade um mistério fantástico de Deus, ou da Existência, como queira chamar e acreditar. Cada um de nós somos únicos e essa individualidade é o que nos torna tão especiais. Digo isso sobre cada uma das expressões de vida nesse mundo e quiçá dos outros também.

ZOO

ZOO
Foto: Divulgação

A cantora e compositora ZOO revelou um visualizer para “Topo do Céu“, single de seu mais recente EP, DSLA (Desperte Seu Lado Animal). Lançado via GTS e Universal Music, o disco conta com produção do DJ e produtor Bruno Martini.

No vídeo, a artista aparece em um céu com tons pasteis. Representada pela pomba branca, a faixa marca o momento mais reflexivo do EP. Um violão e suaves elementos percussivos dão o tom perfeito para “Topo do Céu”. Sobre sua relação com a música, ZOO comenta:

É uma das minhas músicas favoritas em relação à letra. Cada música tem o meu favoritismo em algum ponto, mas a minha letra favorita é ‘Topo Do Céu’. […] A música tem uma mensagem super bonita, de autoconhecimento, de amor próprio, de a gente se amar não só pelo que a gente se vê no espelho, porque é uma parcela, uma fatia do que a gente é. É uma música que traz uma mensagem mesmo de acolhimento e conforto pras pessoas.

Sophi

Sophi
Foto por Sah de Aquino

Sophi está de single novo! Lançado em parceria com o selo FO/GO, a inédita “ELA É UM 10” chegou acompanhada por um videoclipe. A canção narra, em menos de dois minutos, uma clássica história de paixão não correspondida.

Na letra, a artista é iludida por uma pretendente e mesmo assim a classifica com “nota máxima de atratividade”. A expressão “Ela é um 10, mas…” virou tendência nas redes sociais nos últimos meses. Na brincadeira, os internautas classificam uma pessoa imaginária com uma nota de 0 a 10 e, logo em seguida, lançam uma característica que dispara ou enterra essa classificação.

A estética que abraça o lançamento e o clipe é o “brasilcore”, que valoriza a cultura nacional em diversos aspectos. Da mesma forma, “ELA É UM 10” mostra uma personalidade alternativa de Sophi, que explora diferentes conceitos em sua carreira.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!