Sophie Charlotte interpreta Gal Costa

Muitas pessoas ainda estão fragilizadas com a notícia da morte repentina de Gal Costa e uma delas é Sophie Charlotte, que recentemente gravou um filme interpretando a lendária cantora.

A atriz participou do programa Encontro com Patrícia Poeta na última quinta-feira (10), um dia após o falecimento de Gal, e não conseguiu conter as lágrimas ao ver cenas em que interpreta a cantora no filme Meu Nome é Gal e aparece cantando “Fruta Gogóia” e “Baby”.

No programa, Sophie falou sobre sua convivência com Gal Costa durante sua preparação para viver a aclamada artista baiana. Ela disse:

Foi a maior vivência, alegria da minha vida, a Gal me deu muitos amigos novos, a Bahia, ela é um pilar, ela é fundamental, ela ajudou a inventar o Brasil que eu acredito, que amo. A sua revolução através do canto, cabelo, pernas, gritos, agudos. Ter a honra de viver esse sonho com a bênção de Gal foi tudo, foi ganhar de presente uma estrela pra guardar no meu peito pra sempre. Estou eternamente ligada a ela.

Sophie Charlotte e morte de Gal Costa

A atriz também lamentou que Gal não está aqui para ver o filme feito em sua homenagem, que está previsto para estrear no ano que vem. Ela declarou:

Esse filme foi feito pra ela, pra ela ver, pra ela curtir, para o Brasil poder reverenciar um pedaço da vida que não está tão registrado em imagem. Amo demais a Gal. Ela é imensa, queria tanto que ela tivesse visto.

Me diverti imensamente, aproveitei cada segundo porque foi uma coisa impossível de se imaginar viver, a minha ídola maior, a minha estrela mais brilhante. A obra de Gal é ímpar. Esse quarteto com Gil, Caetano, Maria Bethânia, são meus ídolos.

Em sua conta do Instagram, Sophie Charlotte compartilhou uma belíssima mensagem celebrando a cantora e divulgou uma série de registros ao lado dela.

Confira abaixo o vídeo de Sophie Charlotte se emocionando no Encontro e em seguida sua publicação.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!