SOBRETVDO
Crédito: Murilo Amancio

O duo SOBRETVDO, formado por Gustavo Santos e Fábio Oliveira, lançou o single inédito “Migração” junto com o clipe feito para a canção.

O vídeo dirigido por Estevam Romera e Maya Malchers mostra os integrantes da dupla em diferentes ambientes e valoriza sequências mais longas:

Pensamos em fazer um videoclipe que tivesse várias cenas em plano-sequência para conduzir o espectador em cada cena da história, como se estivesse no local em que elas aconteceram. A câmera atua aqui, não é um mero instrumento de captação. […] Por isso, o clipe constrói essa transição de momentos e contextos para fazer alusão a este contraste. O clipe apresenta também a transição de emoções, saindo de um lugar que havia afeto para um lugar de insegurança e ansiedade.

A música com uma linha de baixo marcante é importante para Gustavo pois relata a história dos seus avós:

‘Migração’ é uma música inspirada nas histórias dos meus avós, que vieram do interior da Bahia na década de 50 para São Paulo tentar uma vida melhor. Assim como milhares de nordestinos, eles fazem parte do grande movimento migratório que fez com que pessoas do nordeste viessem ao sudeste em busca de emprego e sair da pobreza e fome. A música compreende a transição de um ponto para o outro, esse foi o primeiro conceito visual para o clipe, mostrar a transição do Nordeste, da casa e do conforto para São Paulo. Encontrando o caos, o desconhecido e desconfortável.

Produzida integralmente pelo duo, a canção teve a participação de Bruno Martins, da Milk Music, que colaborou na produção artística e auxiliou na concepção do projeto.

Confira o clipe de “Migração” ao final da matéria!

SOBRETVDO quer espalhar sua música

Focada em alcançar novos ouvintes, a SOBRETVDO quer se conectar ainda mais com seu público para expor e discutir os problemas sociais em suas letras:

Queremos trazer a reflexão sobre o quão importante é valorizar nossas histórias, nossas origens, aqueles que sofreram e fizeram muito para construir nossa realidade hoje. Em pleno 2022, nós vemos diversas difamações e ofensas ao nordeste, o mesmo lugar que já sofreu tanto com racismo, xenofobia, escravidão, é o mesmo lugar de onde saíram pessoas responsáveis por muito do que o Brasil é hoje – culturalmente, economicamente e politicamente. É uma música que relata uma história real e difícil, mas acima de tudo, uma história de vitória, vida e amor.

LEIA TAMBÉM: Em 2002, João Gordo recebia o lendário Sabotage no “Piores Clipes do Mundo” para falar de basquete, Rita Lee e Lula

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!