Shackal
Crédito: divulgação

O rapper Shackal, um dos precursores do movimento Hip Hop no Brasil, disponibilizou o clipe feito para o single “Qual é da Viagem?”, que mergulha nos dilemas sociais que assolam o país e o mundo.

Dirigido por Patrícia Villalba, que assina também o roteiro com Shackal, o vídeo começa mostrando o artista que acompanha o noticiário pela TV, repleto de casos absurdos que presenciamos no nosso cotidiano.

“Milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza. Quantas pessoas com fome! Desde Pedro Álvares Cabral nessa mesma fita. É o mesmo filme, só mudam os personagens,” comenta o rapper, que não lançava nenhum material desde “Look to Lapa”, parceria com Yuri Rasta e Bril Martins, e “Um Mundo Novo”, com BNegão, em 2021.

Arquelano

Arquelano
Crédito: divulgação

O cantor e compositor Arquelano lançou nas plataformas digitais o EP Pista, também disponibilizado no YouTube em formato de álbum visual.

Com influências do Samba, R&B, House, Soul, Funk carioca e Disco, o compacto apresenta seis faixas e foca na superficialidade das relações contemporâneas e solidão do corpo preto.

“Pista é o que indica a existência ou a possibilidade de algo. Indício. Pessoas que passam pela nossa trajetória, passageiras. A pista é um caminho para algo. Se encontrar, desencontrar com alguém. Relacionamentos que passam tão rápido como uma noite. Caminhos que levam ao mar. Seguir correndo,” conta Arquelano.

Frô

Frô
Crédito: divulgação

A banda Frô estreou na carreira com a canção “Andarilha”, que fala sobre todos os amores que podem ser encontrados na vida.

Formado por Nardo Guerra (guitarra), William Marfim (baixo), Bruna Bah (voz), Jean Tonello, Diego Bolgioni (bateria) e Crys Gonçalves (teclado), o grupo deve lançar seu primeiro álbum no ano que vem.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!