React: jovens ouvem Slipknot pela primeira vez
Reprodução / YouTube

Apesar do Slipknot ter conquistado uma legião de fãs ao longo de sua carreira, o que será que a Geração Z pensa sobre a banda de metal?

Jovens e adultos que nasceram na mesma época ou depois da formação do grupo que está junto desde 1995 foram convidados para reagir a alguns clipes do Slipknot, incluindo “Wait and Bleed”, do álbum de estreia da banda lançado em 1999, até “The Dying Song (Time to Sing)” de seu disco mais recente THE END, SO FAR (2022).

Como vamos te mostrar a seguir, algumas reações são hilárias e até mesmo polêmicas.

Geração Z reage aos clipes do Slipknot

Logo no início do vídeo, um jovem chamado Anthony questiona se as imagens são do filme The Purge (2013), em que todos os crimes são descriminalizados por um dia e uma série de eventos violentos é desencadeada. Outro participante, chamado Lucas declara:

Isso nem é uma música. Isso são apenas berros.

Mais tarde, ele ainda faz uma comparação dizendo que a banda de Nu Metal Limp Bizkit “tem música” enquanto “essa porcaria” só apresenta berros.

Outro comentário curioso vem de Jaxon, que faz uma separação inédita entre “Metal” e “Heavy Metal”:

Eu me dou bem com o Metal, mas o Heavy Metal é um pouco demais para mim. Heavy metal, death metal, qualquer coisa depois disso fica demais.

Ao assistir ao clipe de “Left Behind”, de 2001, uma garota chamada Jayka solta a seguinte pérola:

Se eu tivesse 8 anos e visse isso na TV, provavelmente faria xixi nas calças.

Já com relação as imagens do vídeo de “Psychosocial”, de 2008, ela aponta que “isso é exatamente o que eu vejo nos meus pesadelos”.

Ao ser exibido o clipe de “The Devil In I”, de 2014, os jovens ficaram perplexos ao surgir uma cena que causa bastante aflição, quando um dos integrantes come sua própria mão.

Ao final do vídeo, Lucas declarou:

Agora estou questionando como são os shows dele? Ele só come braços vivos? Tipo, é isso que ele faz? Devo ir a um show para descobrir? Eu deveria fazer isso, hein?

Pelo visto alguns jovens não estão preparados para tanta brutalidade, não é mesmo? Você pode conferir o vídeo na íntegra no player abaixo.

LEIA TAMBÉM: Slipknot pode abandonar os discos para lançar apenas singles, diz integrante

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!