Lula na entrevista do Jornal Nacional
Reprodução / TV Globo

Após sua vitória nas eleições presidenciais, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já começou a consultar a população brasileira sobre temas que podem estar presente em sua gestão.

O presidente eleito publicou, nesta segunda-feira (7), uma enquete em sua conta do Twitter questionando sobre a volta do horário de verão. Ele disse:

Governo que consulta a população. O que vocês acham da volta do horário de verão?

A enquete que foi aberta às 18h17 já recebeu mais de 2 milhões de votos, com 67,3% se mostrando favoráveis e 32,7% contrários.

Lula e o Horário de Verão

O assunto tomou conta das redes sociais na semana passada, após o ator Bruno Gagliasso pedir ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) o retorno da medida no país. Ele disse:

Aproveito o momento para pedir ao nosso vice-presidente eleito Geraldo Alckmin que inclua a volta do Horário de Verão no plano de transição. Horário de Verão é o Brasil feliz de novo!

Como resposta, o vice-presidente de Lula apenas publicou dois emojis de um papel com lápis, como referência de que anotou o pedido do ator.

O Horário de Verão, que normalmente durava entre Outubro e Fevereiro em alguns estados do país, foi suspenso em abril de 2019, no primeiro ano de mandato do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

O futuro ex-presidente não deu muitas explicações para a decisão que agradou parte da sua base mais “radical”, que esbravejava na Internet sobre como o Horário de Verão seria ruim.

Vale sempre lembrar que o objetivo principal da mudança de 1 hora nos relógios é aproveitar a luz natural e economizar energia elétrica. Além disso, o Horário de Verão é aplicado há longos anos em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Inglaterra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!