Tom Morello toca em greve de strippers
Reprodução / Twitter

Há cerca de 7 meses, strippers do Star Garden Topless Dive Bar, em North Hollywood, iniciaram uma greve e o incrível Tom Morello foi apoiar o movimento neste final de semana.

As dançarinas, que estão lutando pela criação de um sindicato, protestam principalmente contra os seguranças do clube que falham repetidamente em protegê-las de comportamentos ameaçadores e abusivos de clientes (via CNN).

No ano passado, o guitarrista do Rage Against the Machine revelou em uma entrevista que antes de entrar para a banda ele chegou a trabalhar como dançarino sensual quando precisou de dinheiro. Te contamos mais detalhes aqui.

Através de sua conta do Twitter, Morello compartilhou um vídeo em que aparece tocando para uma multidão ao lado das manifestantes e explicou seu apoio, dizendo:

Quando strippers entram em greve em N. Hollywood, é provável que eu apareça e toque músicas.

Durante a performance, ele apresentou canções do lendário artista folk Woody Guthrie, conhecido pela defesa dos trabalhadores e pela frase “Essa Máquina Mata Fascistas” estampada em seu violão.

Tom Morello em greve de strippers

Em um vídeo publicado pelo Instagram da organização, Tom Morello diz que é uma honra apoiar pessoas que estão lutando por direitos no trabalho. Em seguida, ele aparece cantando algumas músicas acompanhado por seu violão.

Como a CNN relata, nesta segunda-feira (7) o Conselho Nacional de Relações Trabalhistas contará os votos dos dançarinos, animadores e DJs do Star Garden para determinar se eles se juntarão à Actors Equity Association, uma união de artistas e outros profissionais do entretenimento.

Caso o resultado seja positivo, elas serão as primeiras strippers sindicalizadas nos Estados Unidos desde o único clube de strip sindicalizado do país, o Lusty Lady em San Francisco, que fechou em 2013, de acordo com a Actors Equity.

Confira abaixo os registros de Tom Morello na manifestação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!