Pussy Rammstein
Reprodução/YouTube

Recentemente, virou notícia um clipe lançado pelo Rammstein que NÃO era proibido para menores de idade. Quem é fã da banda alemã de Metal sabe que os vídeos costumam ser um tanto explícitos e controversos. Mas nada se compara ao clipe de “Pussy”, de 2009, que acabou virando um verdadeiro filme pornô.

A música foi o primeiro single do sexto álbum, chamado Liebe Ist Für Alle Da, e o grupo queria algo especialmente chocante para ser a cara do seu novo trabalho.

Para isso, o Rammstein convidou o diretor sueco Jonas Akerlund, conhecido recentemente pelo filme Lords Of Chaos e a série Clark, da Netflix, e que no início dos anos 2000 era um renomado produtor de clipes musicais. Ele é responsável por alguns dos vídeos mais impressionantes de artistas como Madonna (“Ray Of Light”), U2 (“Beautiful Day”) e blink-182 (“I Miss You”).

É dele também o clipe de “Smack My Bitch Up”, do Prodigy, outra peça nada recomendável para menores de idade.

E para quem pensa que, em “Pussy”, Till Lindemann e companhia atuaram ou usaram jogo de câmera para forjar os atos sexuais, Akerlund acaba de confirmar que todas as cenas foram filmadas pra valer.

Diretor explica de onde surgiu ideia para clipe de “Pussy”, do Rammstein

Em entrevista ao Loudersound, Jonas Akerlund disse que, de início, sugeriu que a banda usasse arquivos de filmes pornôs suecos dos anos 70, mas teve problema com a liberação dessas imagens:

O Rammstein me procurou, o que é algo que eles não costumam fazer, e perguntou se eu tinha alguma ideia para um clipe. Na mesma época, um cara que eu conheço havia comprado arquivos de filmes pornôs suecos dos anos 70. Eu mostrei essas imagens pra banda e eles amaram. Mas os direitos autorais desses filmes estavam uma bagunça. Eu estava quase desistindo, mas aí tive a ideia de filmar novas cenas parecidas com aquelas. Então, a banda gostou mais ainda!

Segundo o diretor, a própria banda sugeriu um bordel em Berlim que seria um cenário perfeito. Akerlund revelou que, na verdade, se divertiu bastante fazendo o clipe, e tudo aconteceu de forma respeitosa e profissional:

O diretor sempre tem um cenário dos sonhos na cabeça, e nesse caso era um bordel tradicional, com quartos temáticos. Aí eles me contaram que conheciam vários locais em Berlim que se encaixavam nessa descrição. Chegando lá, cada integrante teve um clássico ‘momento cena pornô’, e filmamos do início ao fim. Foi bem divertido, na verdade, escolhemos profissionais, todos foram testados e se conheceram antes. Eu nunca tinha gravado pornografia antes, mas depois que o processo começa, é como qualquer outra filmagem, a coisa mais normal do mundo.

Você está lá com a sua equipe e aí diz, ‘Okay: primeiro dia, vamos nos preparar para a cena de sexo anal ali. Depois vamos para a cena do homem gozando do lado de lá’.

Tudo se torna parte do trabalho, como qualquer outra coisa.

Então tá, né?

Graças ao clipe de “Pussy”, disco do Rammstein chegou ao topo das paradas

E não é que essa ideia maluca deu certo? O disco Liebe Ist Für Alle Da chegou ao topo das paradas na Alemanha, Áustria, Finlândia e Dinamarca, e ficou no Top 20 no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Vale lembrar que duas semanas após o lançamento do clipe de “Pussy” a banda lançou uma versão explícita e sem cortes no site adulto Pornhub. No YouTube, você pode assistir à versão (um pouco mais) “clean” do vídeo se comprovar que é maior de idade.

O Rammstein lançou este ano seu oitavo álbum, chamado Zeit, que foi gravado durante a pandemia e é repleto de conceito. Para 2023, a banda já tem marcada uma extensa turnê pela Europa.

LEIA TAMBÉM: Rammstein consegue liminar que proíbe empresa de revender ingressos de seus shows

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!