Ceano
Foto por Vitor Dechem

A banda paulista Ceano está com álbum novo na praça! O grupo, formado em 2014, mistura rock alternativo com uma pitada de MPB e emocore, e lançou recentemente o seu terceiro disco: Bonsenso.

O registro, que conta com 7 faixas, aborda o amadurecimento nos tempos atuais, desejos e a busca pela felicidade. Segundo o baixista Leonardo Rodrigues, a novidade tem o intuito de incentivar o “sentir”. Enquanto a vida contemporânea nos atropela com o imediatismo, a Ceano nos convida a refletir.

[…] Entendendo que ‘sentir’ é o que nos faz humanos, expressar emoções e falar delas pode ser a melhor terapia para um coração partido ou uma cabeça confusa. As músicas do novo álbum contam histórias sob diferentes perspectivas, abrindo espaço para a interpretação do ouvinte.

Novos elementos sonoros também marcam presença no lançamento da Ceano. De violões e violinos às programações e sintetizadores, foram incorporados ao som da banda, que agora aponta para uma brasilidade antes adormecida e para onde o grupo pretende caminhar com mais firmeza.

Vince

Vince
Foto por Rodrigo Cedric

A banda catarinense Vince lançou seu novo álbum, Austral, e disponibilizou singles pra lá de quentes antes do lançamento. Um deles é “Siga em Frente“, que chegou acompanhado por um lyric video.

O disco conta com 10 faixas que mostram uma banda mais experiente, um som mais complexo, rico em elementos com uma melodia ainda mais visceral. Nas letras, temas como superação, cura, medo e saudade.

Austral foi lançado ontem, dia 03 de Novembro. O registro foi produzido, mixado e masterizado no estúdio Flat Hall, pelo produtor e também atual guitarrista da Vince, Rafael Rossetto. A banda, que soma 14 anos de história, conta conda com Grazzus, Giovane Diego, Lucas Parizotto e Mon.

FISTT

FISTT
Foto por Larrisa de Lima

A FISTT está de volta com seu primeiro lançamento em 10 anos! O lendário grupo paulista de Hardcore Melódico revelou recentemente o álbum A Arte de Perder, que marca a sua estreia no selo Maxilar Discos, além de apresentar a sua nova formação.

Outrora um quarteto, hoje a FISTT conta com F.Nick apenas nos vocais, dando espaço para entrada de Fila Benário (ex-Nazarenos HC) no baixo. Completam a banda Ricardo Dariva (guitarra e voz), Dulino (guitarra) e Fernando Rosa (bateria).

A Arte de Perder foi produzido por Paulo Gervilla (Metade de Mim), com a mixagem e masterização do ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia.

Com 12 faixas, o álbum passeia pela sonoridade característica do grupo, pautada no hardcore melódico e enérgico, com letras sagazes, irônicas e, também, melancólicas.

Ainda há espaço para uma cover de “29 Months”, da banda carioca The Invisibles.

KASSEL

KASSEL
Foto: Divulgação

Com lançamento previsto para o início de Novembro, This Is About Leaving será o disco de estreia do duo multiartístico KASSEL. Enquanto o trabalho não chega, a dupla revelou o quinto single de divulgação: “Fear“.

A canção, produzido por Saulo von Seehausen (saudade), vai de uma melancolia intimista a um épico instrumental e fala sobre o medo da solidão, um sentimento silencioso e intimista, mas, ao mesmo tempo, impactante e reflexivo.

“Fear” recebeu ainda um videoclipe dirigido pelos integrantes do projeto, Renan Rocha e Rodrigo Soares. Profundo e emocionante, o filmes nos apresenta a um personagem que, após perder sua companheira, se vê diante de uma vida solitária e, consequentemente, do “medo de morrer sozinho” (como bem reitera o refrão).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!