Lady Gaga em premiação
Foto de Lady Gaga via Shutterstock

Lady Gaga foi parar em grupos de apoiadores do futuro ex-presidente Jair Bolsonaro que ainda não aceitaram a derrota nas eleições contra o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

Você deve estar se perguntando qual é a relação da cantora norte-americana com as eleições brasileiras. Calma, que a gente te explica.

De acordo com imagens que viralizaram no Twitter, começou a circular nesta semana em grupos de bolsonaristas uma mensagem dizendo que Bolsonaro teve uma suposta reunião com “a Primeira-Ministra do Tribunal de Haia, Stefani Germanotta” para tratar quais deveriam ser “as providências a serem tomadas após as 72 horas”.

Caso você não saiba, Stefani Germanotta é o nome de batismo de Lady Gaga. A “informação” foi acompanhada por uma montagem em que a cantora aparece em uma suposta vídeo chamada com o atual presidente e, como é de costume, o pessoal do grupo acreditou rapidinho nas fake news.

O card compartilhado com o suposto print da conversa entre Bolsonaro e a “ministra” (cargo que nem existe) diz que ao que tudo indica “haverá uma intervenção federal para reapurar os votos das urnas”.

Lady Gaga e Jair Bolsonaro

Na falsa mensagem, vieram ainda absurdos como mensagens dizendo que “as provas da fraude estão sendo apresentadas e a qualquer momento pode ocorrer a aplicação do Art.142 garantindo a intervenção federal”.

O que muitos ali provavelmente não sabem é que o dispositivo legal não faz qualquer menção à “intervenção federal”, ele apenas oferece o conceito de Forças Armadas e define suas competências.

Apesar de Jair Bolsonaro não ter mencionado a vitória de Lula nas eleições presidenciais durante seu discurso na última terça-feira (1), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse na mesma coletiva que foi autorizado pelo presidente a iniciar o processo de transição nesta quinta-feira (03), o que já começou com o novo vice-presidente, Geraldo Alckmin, visitando o Senado Federal.

Mesmo com a declaração do ministro, apoiadores de Bolsonaro seguem fazendo protestos contra a vitória de Lula. Nesta quarta-feira (2), o bloqueio das estradas feito por bolsonaristas completou três dias.

Você pode ver os prints de apoiadores de Jair caindo na pegadinha logo abaixo. No tweet, é possível ler e ver diversas outras reações hilárias.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!