Interpol e Carla Zambelli
Fotos por Stephanie Hahne / Wikimedia Commons

A expressão “Interpol” está entre as mais compartilhadas nas redes sociais nessa quinta-feira (03) e não é exatamente por causa da banda indie.

Ainda que os norte-americanos estejam prestes a fazer uma série de shows pelo país, incluindo apresentação no festival Primavera Sound, as mensagens celebrando a banda estão misturadas a outras muito menos amistosas no Twitter.

Isso porque hoje mais cedo circulou a notícia de que Carla Zambelli, deputada federal de extrema-direita, teria deixado o país.

Algumas mensagens confirmaram a fuga da extremista, que na véspera da eleição apontou uma arma para um cidadão na rua e colocou dezenas de pessoas em risco, e a mais popular delas foi do também deputado federal André Janones.

Interpol e Carla Zambelli

É claro que, nesse contexto, “Interpol” tem a ver com a Polícia Internacional conhecida por deter pessoas que resolvem deixar seus países para evitar problemas com a Justiça.

Outras expressões que viralizaram junto com essa foram “cassação de Carla Zambelli” e “fugiu”, com muita gente exigindo que ela pague pelos crimes que cometeu, não apenas nas ruas como também nas redes, onde é conhecida por propagar fake news.

Carla, inclusive, teve sua conta no Twitter suspensa após as eleições, já que vinha apoiando os atos antidemocráticos realizados em estradas do Brasil por seguidores de Bolsonaro que não aceitam a derrota nas urnas.

Em tempo, ouça o verdadeiro clássico “Obstacle 1”, do Interpol, na playlist TMDQA! Alternativo ao final da matéria.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaristas acreditam em “intervenção militar” conduzida por Lady Gaga

Trending Topics: Interpol e Carla Zambelli

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!