João Gordo Sabotage clipes
Reprodução/YouTube

Há 20 anos, duas figuras icônicas do Rock e do Rap se encontraram em um dos programas mais saudosos da MTV Brasil quando João Gordo recebeu Sabotage para um papo mega descontraído no “Piores Clipes do Mundo”.

O programa ficou famoso com a apresentação de Marcos Mion, mas também teve o líder do Ratos de Porão no comando da atração em 2002. E uma das noites mais legais dessa segunda fase foi com o autor de Rap É Compromisso! (2000).

Em 10 minutos, João Gordo e Sabotage analisam o clipe de “Um Bom Lugar” e conversam sobre estilo, cultura de favela, basquete, Rita Lee e até sobre Lula, que havia acabado de vencer a eleição para presidir o Brasil pela primeira vez.

Relembre esse grande momento da música e da TV brasileira, na íntegra, no vídeo no final desta matéria!

João Gordo fez homenagem no aniversário de Sabotage

Em abril de 2022, quando Sabotage estaria completando 49 anos de idade, João Gordo publicou nas redes sociais uma foto ao lado do rapper e disse que ele foi “como um meteoro que passou por aqui”.

Sabotage nos deixou cedo demais em 2003, aos 29 anos, quando foi assassinado perto de sua casa. Seu único disco é o seminal Rap É Compromisso! (2000), em que conta com a participação de nomes como Negra Li, Black Alien e Chorão.

Este ano a família e equipe do rapper lançaram o EP Originals Demo, com arquivos originais de alguns clássicos e produção de Daniel Ganjaman, Tejo Damasceno e Quincas Moreira.

João Gordo, por sua vez, lançou em 2022 o disco solo Brutal Brega, com versões Punk para clássicos da música Brega, incluindo hits de Reginaldo Rossi, Sidney Magal e Ângelo Máximo.

LEIA TAMBÉM: João Gordo fala sobre programa na Record e revela salário que recebia da emissora

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!