Guns N Roses Brasil
Reprodução/Twitter

Janeiro de 1991 marcou a segunda edição do Rock in Rio, cercada de grande expectativa após a edição histórica de 1985. Uma das atrações do festival foi o Guns N’ Roses, que na época estava há um ano sem realizar shows.

A banda também desembarcou no Brasil com uma formação nova: além dos membros originais Axl Rose, Slash, Izzy Stradlin e Duff McKagan, Matt Sorum passou a ocupar a bateria e Dizzy Reed os teclados.

Àquela altura, o Guns tinha apenas dois discos de estúdio, sendo o último G N’ R Lies, de 1988. Em uma rara entrevista no Brasil, o guitarrista Izzy Stradlin falou à MTV americana sobre os ensaios para o festival em uma matéria que começou mostrando uma loja de discos local, que certamente atiça a nostalgia de quem viveu essa época.

No papo, Izzy demonstrou animação para tocar no Rock in Rio, mas revelou que nem todos os integrantes estavam tão empolgados com a volta aos palcos (assista no vídeo mais abaixo):

Eu estou muito animado. A gente não precisava fazer isso [se reunir], mas a gente queria. Na verdade, foi meio misturado. Eu não sei exatamente quem queria e quem não queria, mas todo mundo está aqui. Nós não tocamos juntos faz um tempo, e é a primeira vez que temos Dizzy no teclado e Matt na bateria. Mas estamos muito confortáveis.

Izzy Stradlin adorou as pistas de skate do Rio de Janeiro

O guitarrista também falou sobre como aproveitou seu tempo livre desde que chegou à Cidade Maravilhosa. Ele gostou especialmente das pistas de skate públicas da cidade:

Eu ainda não fui a nenhuma balada, normalmente eu saio pra passear mais cedo, vou à praia. As ondas aqui são ótimas, grandes e fortes. Eu também fui a uma pista de skate que é aberta e gratuita, não tem regras, você só vai lá e anda de skate. Eu achei isso muito legal. Eu voltaria pra cá algum dia, é uma cidade bacana. Mas, normalmente, eu sou o primeiro a querer ir pro avião depois de um show.

Guns N’ Roses em 1991

Mais tarde naquele ano, em setembro, o Guns N’ Roses lançaria o inesquecível disco duplo Use Your Illusion I e II, que tem clássicos como “Don’t Cry”, “November Rain” e “You Could Be Mine”.

Por outro lado, apenas dois meses depois, Izzy Stradlin sairia da banda alegando dificuldades de lidar com o temperamento de Axl e com o abuso de drogas por parte de Slash, Matt Sorum e Duff McKagan.

Assista abaixo à entrevista do guitarrista à MTV no Rio de Janeiro, momentos antes de tocar no Rock in Rio 1991!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!