Kia Challenge causa acidente

Uma trend perigosa vem se espalhando pelo TikTok recentemente. Chamado “Kia Challenge”, o desafio convoca participantes para roubarem carros da fabricante usando um cabo USB ou carregador de telefone.

Aparentemente por causa da “brincadeira”, quatro adolescentes morreram e outro foi hospitalizado em Buffalo, nos Estados Unidos, depois de terem supostamente participado da trend.

De acordo com relatórios do Insider (via Gizmodo), no total, seis jovens estavam dentro de um Kia no dia 24 de Outubro na Rota 33, que fica na cidade localizada no estado de Nova York, quando sofreram um acidente de carro. O sexto rapaz teve apenas ferimentos leves.

O comissário da polícia de Buffalo, Joseph Gramaglia, disse em uma entrevista coletiva na segunda-feira (24) que acredita que a tragédia está relacionada ao Kia Challenge. James Bell, chefe de comunicações corporativas da Kia, revelou ao Gizmodo que a trend envolve apenas modelos que usam uma chave de ignição, e não os de botão.

Reforçando que os modelos 2022 da montadora são todos equipados com botão, ele ainda informou que a companhia está oferecendo um dispositivo de trava do volante sem custo para os clientes interessados.

Kia Challenge no TikTok

Uma pesquisa rápida no TikTok mostra que o “Kia Challenge” parece ter atingido seu pico de popularidade no aplicativo entre Julho e Agosto deste ano.

Além disso, o Washington Post relatou que o Kia Sportage é o modelo mais visado pela maioria dos participantes do desafio, que também contou com procura por modelos da Hyundai.

LEIA TAMBÉM: Shows do Primavera Sound serão transmitidos ao vivo pelo TikTok; saiba mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!