Trampa
Foto por Ryan Abramowitz

A banda brasiliense Trampa está com um single novo na área e ele não mede palavras para detonar o governo de Jair Bolsonaro.

Com palavras diretas, gritos de ordem e uma série de críticas aos últimos quatro anos do Governo Federal, o grupo mistura guitarras e frases de efeito para mostrar seu todo seu descontentamento.

Ao falar sobre as motivações para a nova música, o vocalista André Noblat disse que foi “provocado” pelo produtor Diego Marx para falar mais claramente a respeito do assunto, sem recorrer às metáforas:

Ele me provocou muito a falar sem rodeios. Por isso, tentei levar pra esse lado mais explícito, que não é uma coisa que eu costumo fazer. Todas as músicas do TRAMPA são bem políticas, mas com um pouco mais de poesia. Eu não mando ninguém calar a boca. Dessa vez eu tive que seguir por essa linha. Era o que eu estava sentindo.

Cavaquinho profano do Machete Bomb

Um dos pontos altos da canção é o cavaquinho de Madu, líder da banda paranaense Machete Bomb, conhecida por misturar riffs pesados com elementos tipicamente brasileiros.

Ao falar sobre o som, o guitarrista Rafael Maranhão afirmou:

Ela foi composta tendo em mente o crescimento galopante das tendências conservadoras e fascistóides no Brasil e no mundo. Depois de um golpe, e de quatro anos de um governo de extrema direita que mutilou o país e expôs esse pensamento retrógrado, sentimos a necessidade de fazer uma resposta à altura.

Você pode assistir ao lyric video de “Fogo” clicando aqui.

Ouça a faixa agora mesmo na playlist TMDQA! Alternativo, no Spotify. É só apertar o play logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!