Robert Plant e Jimmy Page do Led Zeppelin em
Reprodução/YouTube

A lendária Dolly Parton foi nomeada para o Hall da Fama do Rock and Roll e, como te contamos aqui, chegou a dizer que não se achava merecedora da honra.

No entanto, foi “obrigada” a aceitá-la de todo jeito e agora pretende gravar um disco inspirado no gênero, o qual pode ter uma inesperada “reunião” do Led Zeppelin, ou pelo menos de Robert Plant e Jimmy Page.

A ideia é da própria Dolly, que falou recentemente com a Pollstar (via UCR) e relembrou que, lá em 2002, já fez uma cover de “Stairway to Heaven”. A versão entrou em seu disco Halos & Horns e tem uma pegada Bluegrass, gênero tradicional norte-americano, mas agora a ideia é trazer uma releitura mais fiel à original.

Para isso, ela explica que chegou até a ter uma pequena discussão com o marido:

Todas essas coisas que vieram do Rock foram ideia do meu marido, apesar dele não ter gostado quando eu decidi gravar ‘Stairway to Heaven’. Mas eu vou refazê-la agora bem certinho […] e mais fiel à gravação normal. Eu estou tentando fazer com que o Robert Plant cante nela. Talvez o Jimmy Page faça as guitarras nisso. Estou empolgada para arrastar alguns dos clássicos, garotas e garotos, para cantarem em algumas das músicas.

Já pensou?

Robert Plant não é fã de “Stairway to Heaven”

Para além da relação longe do ideal entre Plant e Page nos dias atuais, a ideia de Parton tem um outro problema relativamente grave.

Como já te contamos por aqui, o vocalista do Led Zeppelin notavelmente não é nem um pouco fã desse grande sucesso de sua banda. Agora, resta ver se ele vai deixar o gosto pessoal de lado e agradar os fãs com uma bela homenagem ou não.

Ficamos na torcida! Enquanto isso, ouça abaixo a releitura de Parton em 2002 para “Stairway to Heaven”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!