Jerry Lee Lewis em Hollywood, 2006
Foto de Jerry Lee Lewis via Shutterstock

Um dos grandes pioneiros do Rock and Roll, Jerry Lee Lewis acaba de falecer aos 87 anos de idade.

Considerado um dos primeiros rockstars de todos os tempos por sua personalidade irreverente e suas performances sempre cheias de energia e imprevisibilidade, Jerry teve seu começo de carreira na icônica Sun Records e depois conquistou hits como “Crazy Arms”, “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On” e, principalmente, “Great Balls of Fire”.

Depois de alguns anos muito bem-sucedidos, o cantor viu uma queda brusca em sua carreira por um escândalo ao se casar com sua prima de 13 anos, Myra Gale Brown. Na época, ele tinha 22 e o relacionamento não foi bem visto, obrigando Jerry a mudar de direção e seguir um caminho na música Country.

Ainda assim, ele foi um dos primeiros músicos homenageados pelo Hall da Fama do Rock and Roll, em 1986, e figurou em diversas listas dos artistas mais importantes de todos os tempos.

Morte de Jerry Lee Lewis

A morte de Jerry Lee Lewis foi confirmada por seu agente, Zach Farnum. A causa não foi revelada.

Com o falecimento, o famoso Million Dollar Quartet da Sun Records não tem mais nenhum representante vivo, já que era composto por Jerry ao lado de Elvis Presley, Johnny Cash e Carl Perkins. Ele também era o último sobrevivente do disco Class of ’55, que reuniu os nomes citados acima e Roy Orbison.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!