Alex Turner com o Arctic Monkeys em Londres, 2018
Foto de Alex Turner via Shutterstock

Embora o disco Tranquility Base Hotel & Casino (2018) tenha dividido opiniões entre os fãs de Arctic Monkeys pela mudança radical de sonoridade da banda, Alex Turner ficou feliz com as críticas recebidas após seu lançamento.

Em entrevista à revista NME para divulgar o novo álbum The Car, o vocalista disse que sente cada vez mais confiança para experimentar novos arranjos e estilos, como ficou claro no disco mais recente.

Segundo Alex Turner, a banda já tinha experimentado uma virada de estilo no disco AM, de 2013, mas o Tranquility Base deu as respostas que o grupo estava procurando:

Na verdade, estou muito feliz com a forma como tudo aconteceu. Nós conseguimos algo que talvez não tenhamos conseguido no passado. Eu acho que isso definitivamente nos deu confiança para ir para um lugar diferente com os álbuns. ‘Do I Wanna Know?’ [do disco AM] já parecia uma ruptura de tudo o que tínhamos feito antes, e com Tranquility Base foi similar. Tivemos que reconhecer que nosso som ainda tinha um pouco de gel no cabelo e um pouco de agressividade.

Arctic Monkeys está chegando ao Brasil

Na entrevista que estampará a capa da edição de novembro da NME, Alex Turner também falou sobre as músicas do Arctic Monkeys que não podem ficar de fora dos shows e disse que as canções do álbum The Car estão prontas para “explodirem em um estádio”.

A nova turnê da banda passará pelo festival Primavera Sound, em São Paulo, no dia 5 de novembro, e também terá shows solo no Rio de Janeiro (4/11) e em Curitiba (8/11).

LEIA TAMBÉM: Alex Turner diz que Arctic Monkeys tentou fazer um novo disco de Rock mas não conseguiu

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!