Divulgação

É muito difícil que você nunca tenha escutado a música “Vai Dar PT”. Seja como funk ou pagodão baiano, o hit que se tornou um sucesso desde o Carnaval de 2018 voltou a bombar nos últimos meses por conta do atual momento político.

Como a música ficou muito famosa na voz do baiano Léo Santana e de outros artistas de destaque como Kevinho e Wesley Safadão, muitos não sabem que o criador da música é Lucas Rafael Santos Lima, que ficou conhecido na indústria musical como MC Rahell.

O mineiro de 32 anos viu sua vida passar por grandes mudanças por conta da composição, que atualmente conta com mais de 200 milhões de streams. De garçom, que trabalhava na noite de Belo Horizonte, o músico passou a viajar pelo Brasil levando seu show e também fez turnês em outros países, como Portugal, Reino Unido, França, Japão e mais.

O hype de “Vai Dar PT” do MC Rahell

Diferente do que muitos pensam, a música não tinha nenhuma pretensão partidária quando foi escrita por MC Rahell. Isso porque o “PT” mencionado na letra faz referência à expressão “perda total”, e não ao Partido dos Trabalhadores.

Mas isso não impediu que o hit voltasse a ganhar destaque no período em que as atenções estão voltadas para o cenário político. “Vai Dar PT” ressurgiu como um hino para aqueles que são apoiadores do partido do candidato Lula, que está disputando a presidência contra Jair Bolsonaro (PL).

Como informa a assessoria do cantor, no primeiro turno das eleições, a música na versão de Léo Santana ficou em 152º lugar e a de Rahell em 154º nas paradas do Spotify. As duas versões também entraram para a parada viral, das músicas que se espalham mais rápido na plataforma, com a faixa de Rahell ficando em 20º e a do cantor baiano em 51º. As músicas também passaram a integrar a lista de faixas virais do TikTok.

“Vai Dar PT” e o segundo turno das eleições no Brasil

O momento atual, claro, é de muita alegria para o MC responsável pelo hit. Em entrevista ao portal g1, ele afirmou que já estava ouvindo dos amigos desde o ano passado, quando Lula voltou a ser elegível, que o sucesso voltaria a figurar nas paradas — e não deu outra.

Ainda conversando com o site, Rahell celebrou esse retorno da sua música mas também destacou a triste situação política atual do país, que está impactando até mesmo os seus shows:

Eu vou cantar em duas baladas em Chapecó: uma mais ‘playboy’ e outra da ‘quebrada’. Na festa da ‘quebrada’, o promotor divulga só com ‘Vai dar PT’, posta o clipe o tempo inteiro. Na outra, o cara pediu para eu fazer um vídeo e disse que eu não podia cantar ‘Vai dar PT’. Eu falei: ‘Mas tá estourada’. E ele falou: ‘Não, aqui o pessoal é Bolsonaro’. Para você ver aonde as coisas estão chegando.

Ainda nessa entrevista, o MC deixou claro que gosta “mais do Lula do que do Bolsonaro”, mas apontou o posicionamento de Neymar, que declarou apoio ao atual presidente, para exemplificar sua crença de que “não tem lógica deixar de seguir [alguém] por causa disso”. Na sua visão, o importante é “respeitar os outros”.

Relembre a versão de “Vai Dar PT” de MC Rahell no clipe abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!