Paul Stanley, do KISS
Foto de Paul Stanley via Shutterstock

Os fãs do KISS que ficaram preocupados com a aposentadoria da banda por conta da turnê de despedida podem ficar tranquilos pois, ao que tudo indica, o grupo não pretende deixar a estrada por agora.

A lendária banda, que atualmente está apresentando a turnê “End of the Road”, pretende celebrar o meio século de sua fundação em 2023 com uma série de 50 shows pelo mundo, incluindo uma passagem pelo Brasil.

A informação foi revelada pelo empresário do grupo, Doc McGhee, que conversou com fãs brasileiro no cruzeiro Kiss Kuise, que acontece até o próximo sábado (29).

Como aponta o portal IgorMiranda, o papo foi filmado pelo perfil Kiss Kruise Photos, de Well Ramos, e na conversa McGhee disse que Manaus é uma das cidades que está nos planos da turnê. A capital do Amazonas até hoje não recebeu nenhum show do KISS.

McGhee declarou:

Estamos vendo isso [turnê pela América do Sul] agora. Os fãs estão loucos com isso, eu sei. O Kiss irá completar 50 anos de criação, então eu acho que faremos 50 shows para celebrar os 50 anos de Kiss ao redor do mundo.

América do Sul, Europa, Estados Unidos, Canadá.

Há lugares no Brasil que estamos vendo agora. Quero levar a banda para Manaus. Nunca tocamos lá.

Com a informação de Doc McGhee, é importante destacar que Manaus parece estar chamando a atenção de grandes atrações internacionais.

Este ano, o Guns N’ Roses fez seu primeiro show na cidade e mais tarde, o prefeito da cidade, David Almeida declarou que Bon Jovi e Aerosmith vão se apresentar na capital amazonense em 2024.

KISS novamente no Brasil

Caso seja confirmada, esta será a segunda passagem da turnê “End of the Road” pelo Brasil. A primeira aconteceu este ano no fim de Abril e no início de Maio, com apresentações em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto.

Em Julho, o vocalista e baixista Gene Simmons adiantou que o KISS tem planos de adicionar “outras 100 cidades” na agenda de sua atual turnê, que foi retomada em Agosto do ano passado.

Além disso, o músico apontou que não a data exata em que a excursão chegará ao fim pois “nós nunca nos aposentamos antes”.

Alguns meses depois, Simmons disse em uma nova entrevista que, de alguma maneira, a banda continuará viva depois que a turnê terminar. Como te contamos aqui, o músico usou como exemplo espetáculos que misturam teatro e música como uma possibilidade de manter o legado do grupo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!