Bono
Crédito: reprodução

O Live Aid, evento realizado em 1985 simultaneamente nas cidades de Londres e Filadélfia para uma audiência de 1,5 bilhão de pessoas ao redor do globo, pode ter sido responsável por momentos históricos da música, mas Bono, vocalista do U2, tem um problema com ele.

Como informou o Whiplash, o cantor confessou que se sente “envergonhado” quando assiste ao vídeo da performance de sua banda no evento que arrecadou fundos para erradicar a fome na Etiópia.

O motivo? Bono acredita que viveu um “bad hair day”, expressão famosa para os falantes de língua inglesa que se traduz literalmente para “dia de cabelo ruim”:

Ainda que tenha sido influente no arco de nossa banda, confesso que acho vergonhoso assistir. É um pouco humilhante que durante um dos melhores momentos de sua vida, você esteja tendo um ‘bad hair day’.

Assista ao vídeo do U2 no Live Aid ao final da matéria e tire suas conclusões!

U2 no Live Aid

Os irlandeses do U2 foram uma das atrações do Live Aid no estádio de Wembley e, durante a execução de “Bad”, faixa presente no álbum The Unforgettable Fire (1984), Bono dançou com uma garota, como ele costuma fazer em todos os shows.

Em seu livro de memórias Surrender: 40 Songs, One Story, o cantor afirmou que a jovem lhe confessou que o fato dele tê-la chamado ao palco salvou sua vida, pois ela estava sendo esmagada pela multidão.

Nas páginas da autobiografia, Bono disse que gesticulou freneticamente para que os seguranças ajudassem, mas eles não conseguiam entender o que ele queria. Então, o artista pulou do palco para ajudá-la. Herói!

LEIA TAMBÉM: Bono diz que quer lançar disco de “puro Rock and Roll” com o U2 e cita AC/DC como inspiração

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!