Radar TMDQA! com Gil Daltro, Coline Blf e NPKN

Se você acompanha o TMDQA! há algum tempo, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil e do mundo.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, estamos dando início a um projeto chamado Radar TMDQA! que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

Brandon Child

Com forte presença da guitarra, o canadense Brandon Child explora direções bem diferentes ao mesmo tempo que adiciona um tom de familiaridade em suas canções, sempre ilustradas através de belas capas que mostram a estética de seu trabalho.

Brandon lançará um novo single no dia 27 de Outubro, e por enquanto você pode conferir ótimas músicas como “Time” e “Balaclava”, que está presente na nossa playlist TMDQA! Alternativo.

Acompanhe Brandon Child no Instagram

Coline Blf

Diretamente da Bélgica, Coline Blf tem uma capacidade especial de trazer uma sonoridade que remete à música brasileira sem perder a essência de sua natureza ao cantar em francês e inglês.

Influenciada por nomes como ClairoAngèleBeach House Claire Laffut, a cantora divulgou há pouco o EP blue nostalgia e “blue” é o grande destaque da obra, tendo ganhado um belo clipe.

Acompanhe Coline Blf no Instagram

Emir Erbes

Se autodescrevendo como um cineasta que virou músico, Emir Erbes vem da Turquia com uma sonoridade bem diferente. Apesar de citar inspiração em Red Hot Chili Peppers, só percebe a influência quem realmente procura.

Na realidade, Emir traz algo único em sua canção “The Mighty Horses”, que passeia por bonitas guitarras e texturas em meio a uma melodia vocal que guia o ouvinte por meio de uma experiência que se assemelha a uma viagem etérea.

Acompanhe Emir Erbes no Instagram

Gil Daltro

Em meio a tantos novos nomes da cena do Rap nacional, Gil Daltro faz algo diferente. Em “Horror-Lounge”, o artista entrega um clima jazzístico para contrastar com a letra poderosa que vem cheia de críticas; aqui, o peso da lírica substitui a batida e prende o ouvinte do começo ao fim.

Citando influências como Westside Gunn e Mach Hommy, o rapper disponibilizou há pouco o seu disco PERVASIVO, que é uma pedida certa para quem está buscando algo novo dentro da tão crescente cena do Rap.

Acompanhe Gil Daltro no Instagram

NPKN

Formado pela brasileira Nattana Alvarenga com a argentina Kimberlly Arce, o NPKN já ganhou bastante exposição com shows em festivais pelo Brasil e até em plena Times Square, em Nova York, nos EUA.

O duo transcende fronteiras e teve há algum tempo a ousada ideia de viajar os quatro cantos dos Estados Unidos como parte de um projeto chamado “Amor, Aventura e Música”. A primeira música dessa iniciativa foi “Vente Conmigo”, que usa as raízes latinas de Kimberlly para dar o tom de um Alt Pop único e especial.

Acompanhe NPKN no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!