Badaui e o baixista Ali Zaher Jr com o CPM 22 no Rock In Rio
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Nos últimos dias, a seleção brasileira passou a ser mais do que nunca um assunto polêmico por conta da participação de Neymar em uma live de Jair Bolsonaro. Em meio a diversas críticas pelas redes sociais, até o vocalista do CPM 22Badaui, se pronunciou sobre o tema.

Fã de futebol, o cantor fez um desabafo relembrando episódios passados e destacando o quanto o caso de Ney é um agravante, não apenas pela participação na live mas também por seu apoio declarado à reeleição do atual presidente, o que inclusive quebrou um suposto pacto entre a seleção de que ninguém se manifestaria politicamente.

No Twitter, Badaui escreveu:

Desde 2002 se ouve que o povo perdeu a identificação com a seleção brasileira, muito pela maneira que joga e pela distância criada por jogadores mimados, antipáticos que saem do ônibus com phone de ouvido e nem olham pro lado. E aí tem a cereja do bolo, o Ney. Foda-se a seleção.

Você pode ver a publicação do cantor ao final da matéria.

Badaui, política e a seleção brasileira

Nas respostas, um seguidor apontou que vê esperança na próxima geração, com nomes como Paulinho Richarlison, que têm tido posturas diferentes tanto em campo quanto fora dele.

O primeiro, por exemplo, já declarou voto em Lula; o segundo, ainda que não tenha feito isso, vem constantemente se posicionando sobre temas como racismo e o meio ambiente, que muitas vezes são considerados pouco importantes pela direita brasileira.

No fim das contas, nossa resposta é a mesma que o vocalista deu ao seguidor: tomara!

LEIA TAMBÉM: Bad Religion: Badaui ironiza fanáticos religiosos após críticas por camiseta no Rock In Rio

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!