Featured

O dia em que Anthony Kiedis ficou chapado de LSD e “foi parar no espaço”

As experiências de Anthony Kiedis com drogas não são exatamente novidade, mas o vocalista do Red Hot Chili Peppers participou recente de um podcast e trouxe uma história que impressiona mesmo quem já conhece suas peripécias.

Isso porque ela envolve os tanques de privação sensorial, que foram moda por um tempo na cena das celebridades por supostamente dar um “barato” diferente. Ao conversar com Joe Rogan, o cantor relembrou essa época e trouxe um relato no mínimo curioso:

Advertising
Advertising

Em 1983, os tanques de privação sensorial tinham virado meio que uma moda em Hollywood. E você podia ir e alugá-lo por um tempo. […] E do nada eu decidi que iria dar um pouco de LSD ao meu melhor amigo da época, Tree [que chegou a ser membro de turnê do RHCP], e eu disse: ‘Pegue esse LSD, suba até o complexo de apartamentos e vamos alugar uma hora no tanque, um do lado do outro’. E ele falou, ‘Beleza, vamos fazer isso’.

Então, nós pegamos o LSD, nós dirigimos o carro dele e entramos nos tanques. Eu pensei que seria só, tipo, uma viagenzinha. Mas esqueça tudo. Eu estava 10 bilhões de milhas distante, no espaço sideral. Foi uma experiência no plano astral. Completamente consciente, mas [sem sentir] o corpo, só flutuando pela silenciosa imensidão do espaço. Foi quase mais do que poderíamos aguentar, mas essas coisas são reais.

Na sequência do papo, o vocalista chega inclusive a destacar que a experiência provavelmente seria tão boa quanto mesmo que eles não tivessem usado a droga, algo que o apresentador — que diz possuir um tanque do tipo em seu estúdio — concorda plenamente.

Que loucura, hein? Veja o vídeo a seguir!

Anthony Kiedis relembra experiência incrível com LSD e tanque de privação sensorial

Published by
Felipe Ernani