DFONNSO revela ao TMDQA! detalhes do seu novo single romântico
Foto por David Aldea

Se você estava procurando uma nova música Pop, romântica e com um refrão chiclete, você vai curtir o novo single do cantor e compositor DFONNSO.

O carioca, que tem como inspiração artistas como Jão, Vitor Kley, Vitão e os astros internacionais Shawn Mendes e Justin Bieber, disponibilizou recentemente “Chocolate Branco”, uma música que fala sobre as loucuras e sentimentos que podem ser despertados naqueles que estão apaixonados.

Em conversa com o TMDQA!, o músico comentou sobre sua facilidade em escrever canções de amor e apontou a importância desse gênero para sua carreira:

Eu sempre me senti confortável e muito seguro escrevendo sobre amor. O engraçado é que eu não sou o cara ‘mais romântico do mundo’, mas acho que isso acontece porque eu sou um pouco fechado em relação aos meus sentimentos. Encontrei na música uma forma de colocá-los pra fora, de desabafar, faz bem pra mim e eu consigo me aproximar das pessoas dessa forma, consigo colocar pra fora tudo que eu não conseguiria só com simples palavras.

Além disso, o cantor compartilhou mais alguns detalhes sobre o processo de criação do novo single e revelou como foi a experiência de trabalhar com Rick Bonadio, que assinou a produção da faixa.

“Chocolate Branco” chegou com um clipe que você pode assistir ao final da matéria, logo depois da entrevista completa com DFONNSO.

TMDQA! Entrevista DFONNSO

TMDQA!: Entre tantos estilos de música Pop, você parece se entregar ao Romance e às canções de amor. Como você enxerga a importância desse gênero em sua carreira e quem são as suas principais inspirações?

DFONNSO: Eu desde o início da minha carreira sempre amei compor sobre amor. Hoje
eu consigo compor sobre algumas outras coisas e inclusive venho trabalhando num
projeto inteiro falando sobre mim. Eu sempre me senti confortável e muito seguro
escrevendo sobre amor. O engraçado é que eu não sou o cara “mais romântico do
mundo” [risos], mas acho que isso acontece por que eu sou um pouco fechado em relação aos meus sentimentos. Encontrei na música uma forma de colocá-los pra fora, de desabafar, faz bem pra mim e eu consigo me aproximar das pessoas dessa forma, consigo colocar pra fora tudo que eu não conseguiria só com simples palavras.

Me identifiquei com o gênero Pop mas não era consumidor 100%. Eu vim do interior
e lá era sempre muito sertanejo, forró. Inclusive eu tive inspirações sertanejas.
Também tive dentro do gênero Pop, como o próprio Rei do Pop, Michael Jackson, que
foi MUITO presente na minha infância. Hoje eu consumo bastante o trabalho do Jão,
acho que ele conseguiu o que a maioria dos artistas Pop no Brasil gostariam de fazer
no cenário atual: trazer a musicalidade pro mercado que visa hoje muito o comercial.
Acho incrível como ele roda o Brasil com seus shows e faz disso prioridade na
carreira dele. É esse caminho que eu busco pra minha carreira, cantando o que eu gosto, com a minha essência.

TMDQA!: Em seu novo som, você retrata uma história real. Como é transformar a vida em canção, e como você acha que essa passagem, especificamente, se liga à música que você cria?

DFONNSO: Eu acho muito incrível como a arte é ligada nas nossas vidas. Um sentimento vira arte e isso não acontece só no mundo da música. Essa canção não tem só a ver com inspiração, a inspiração existe, ela é real! Mas o que fez a canção nascer foi o meu sentimento e isso acontece até hoje, me abriu os olhos e me fez entender muita coisa.

Hoje eu digo isso porque consigo compor sem inspiração alguma, eu só sinto, fecho os olhos e desabafo o que está no meu coração naquele momento, e até hoje não encontrei algo mais delicioso que isso.

TMDQA!: Musicalmente falando, você mistura elementos acústicos com batidas eletrônicas, unindo os mundos orgânicos e sintéticos com a sua voz. Como foi o processo de criação dessa canção e como a produção de Rick Bonadio influenciou o resultado final?

DFONNSO: Eu AMO essas misturas, acho Pop e tento trazer algo diferente, algo meu. Amo coisa acústica e quando entram as batidas o som ganha um corpo absurdo, eu amo
demais!!! A produção de uma música é tão importante quanto a letra dela, por isso
faço questão de estar presente e produzir junto com o produtor TODAS as minhas
faixas, coloco meu sentimento e todo meu conhecimento musical na produção, me
sinto mais seguro a cada dia e quero estar conectado em tudo nas minhas músicas.

Busco muita referência nas produções gringas, como as do Justin Bieber e Shawn
Mendes. Trabalhar com o Rick foi incrível! Me recepcionou muito bem e foi incrível construir esse processo junto com ele, ver ele produzindo, tocando instrumentos ali do meu lado junto comigo, um cara que eu geralmente só via pela televisão, principalmente durante boa parte da minha infância… enfim, foi muito incrível, me senti muito realizado e feliz de estar no estúdio com um nome tão respeitado na música, com certeza vai agregar MUITO nessa projeto. No making of do dia vocês vão conseguir acompanhar tudo, em breve estará no meu canal do YouTube.

TMDQA!: Como você descreveria sua sonoridade para alguém que nunca ouviu uma de suas canções?

DFONNSO: Quero tanto de acalmar corações quanto fazer alguém se balançar. Uma das
vantagens do gênero pop é poder explorar vários caminhos. Eu acho meu som muito
sincero, graças a Deus eu sempre recebo elogios e busco sempre produzir o que eu
amo pra me aproximar de todos e criar uma relação sincera entre artista e ouvinte.
Amo quando meu som toca alguém da mesma forma que toca a mim.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!