Amy Lee, do Evanescence
Foto: Wikimedia Commons

O estilo gótico de Amy Lee, vocalista do Evanescence, sugere que a cantora simpatiza com referências do cinema que prezam por uma estética mais sombria.

Em entrevista para a Metal Hammer, Amy confirmou o que a gente já suspeitava e revelou que tem o sonho de trabalhar com o diretor Tim Burton, responsável por filmes clássicos como Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem (1988), Edward Mãos de Tesoura (1990) e Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003).

Além de Burton, a artista citou Danny Elfman, colaborador musical de longa data do cineasta em projetos como O Estranho Mundo de Jack, de 1993, e explicou por que admira tanto o trabalho de ambos (via Loudersound):

Eu faria qualquer coisa para trabalhar com Tim Burton. Eu o amo, mas nunca pude conhecê-lo. Eu conheci Danny Elfman, ele me fez ir até a casa dele. Eu queria saber mais sobre o processo de Danny! Eu adoraria conhecer Tim Burton, mas teria que haver uma razão, teria que haver o projeto certo, o filme certo. Esse seria um momento em que você poderia simplesmente colocar na minha lápide. É o contraste dele; tudo é como um desenho animado, as cores são como um sonho de vida, como uma pintura que ganhou vida.

Mas, além disso, há essa parte que é tristeza, ou dor, ou algo realmente confuso que parece vir da perspectiva de uma criança. Com a qual, tendo passado pelo luto quando criança [a irmã mais nova de Amy morreu aos três anos], eu realmente me identifico.

Essa parceria seria incrível, hein?!

Amy Lee fala sobre sucesso de “Bring Me to Life”

No mesmo papo, Lee contou que não imaginava que “Bring Me to Life”, primeiro e maior sucesso do Evanescence, atingiria o alcance que conseguiu ao longo dos anos – tendo até voltado às paradas recentemente:

Achei ótimo… mas não achei melhor do que nenhuma das outras músicas do álbum [de estreia de 2003, ‘Fallen’]. Acho que é por isso que as pessoas não conseguem replicar um hit, não é uma fórmula matemática! Essa música apenas se conectou com as pessoas.

Em 14 de Novembro, o Evanescence entrará em turnê pelo Reino Unido junto com o Within Temptation.

LEIA TAMBÉM: Roqueiríssima! Sandy canta Charlie Brown Jr., Metallica e Evanescence em festa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!