Natália Matos e Fafá de Belém
Foto por Vitória Leona

Sem Razão” é o grande destaque de Sempre Que Chover, Lembra de Mim, o terceiro álbum de estúdio de Natália Matos. O disco já se encontra nas plataformas desde Agosto, mas a faixa, que conta com a incrível participação de Fafá de Belém, acaba de receber um videoclipe.

Cores de Almodóvar, autoamor, dramaticidade latina e boemia. Esses são os elementos que costuram a produção audiovisual dirigida por Carolina Matos. No filme, Natália e Fafá, que gravaram juntas a música, surgem em duas personagens que se alternam entre o desejo e a realização dele.

A parceria entre Natália Matos e Fafá de Belém

Ao longo do clipe de “Sem Razão”, enquanto Natália Matos vivencia uma Belém repleta de dramaticidade cênica, Fafá, no palco, é a concretização dos anseios da jovem artista. Toda a força que Natália projeta em seus encontros com a canção são realizadas na presença de Fafá diante do microfone, num misto de sonho e projeção de futuro, analisa a diretora:

Sinto que Natália representa seu próprio alçar de voo nessa construção de um sonho, no clipe. Já Fafá é a diva construída, que alcança esse voo e surge com toda sua sensualidade madura. Ambas com sua quedinha pela boemia, que combina com a dramaticidade do entorno.

A produção, uma espécie de homenagem a Fafá de Belém, acaba sendo também uma celebração à terra natal das duas artistas, ao exaltar suas cores, esquinas e sublinhar em cada cena a força poética da capital paraense. Sobre a parceria com Fafá, Natália Matos, que acabou de participar do show da cantora durante o Círio de Belém (09), comenta:

Cada encontro com Fafá é uma aula de como é ser uma artista que ama o que faz, que constrói possibilidades e se reinventa nas formas de ocupar espaços e fazer seu trabalho. Ela cortou a facão os caminhos para nós, cantoras vindas do Norte, e se mantém com excelência como uma das maiores cantoras do Brasil.

Produzida por Kassin, com arranjos assinados por Manoel Cordeiro, “Sem Razão” é um bolero contemporâneo com tintas de rádio popular dos anos 90 e envolta em uma latinidade pop. Você confere o videoclipe logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!