Seu Jorge em 2022
Reprodução/Instagram

Seu Jorge foi alvo de ofensas e racismo em um show recente em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

De acordo com O Globo, o cantor se apresentava no Grêmio Náutico União, em um show que teve ingressos custando até R$650, quando deixou o palco para o intervalo antes do já conhecido bis. No entanto, teria apenas se despedido educadamente da plateia e não executou as canções planejadas após ser chamado de “vagabundo”, “safado” e sofrer ataques racistas.

Tudo aconteceu, segundo o portal, porque Seu Jorge levou um jovem negro para tocar cavaquinho e discursou “contra a maioridade penal e os assassinatos de outros jovens negros moradores de comunidades pobres”. Com isso, há relatos até mesmo de barulhos de macaco sendo feitos pelo público presente.

Seu Jorge é alvo de ofensas e racismo em Porto Alegre

Um depoimento que circula nas redes sociais e pode ser visto abaixo afirma que a plateia presente era “100% branca” e destaca que o Código Penal trata a injúria racial — que teria sido cometida contra o cantor — como crime. Você pode ler o relato ao final da matéria ou clicando aqui.

Ainda assim, Seu Jorge e sua equipe decidiram que não irão se manifestar sobre o ocorrido após serem procurados pela reportagem em questão. Só nos resta lamentar mais um “caso isolado” que parece cada vez mais recorrente nesse país.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!