Despedida de Marcos Mion na MTV
Reprodução/YouTube

O ano era 2001 e a MTV, à época uma das emissoras mais populares do Brasil e com uma audiência extremamente fiel, estava perdendo um de seus maiores nomes: Marcos Mion.

Sensação da programação do canal com atrações como Piores Clipes do Mundo, Mion estava deixando a casa rumo à Band, onde ficou por alguns anos antes de retornar para apresentar o Covernation e outros capítulos famosos de sua carreira.

No entanto, Mion estava claramente emocionado naquela primeira despedida e teve uma ideia no mínimo inusitada. Para agradecer o público que o acompanhou e dar um ponto final na relação com a emissora, o apresentador simplesmente invadiu o Disk MTV, programa de maior audiência do canal, que era apresentado ao vivo por Sarah Oliveira.

Na ocasião, Sarah ficou catatônica e imóvel enquanto Mion mandava seu recado ao público e, claro, à amiga e colega de canal. Felizmente, o registro segue disponível e você pode conferir o vídeo ao final da matéria.

Sarah Oliveira relembrou despedida de Marcos Mion em 2020

Em 2020, como parte da programação online de 30 anos da MTV Brasil, Sarah Oliveira conversou com Marcos Mion e relembrou o icônico momento. Em seu depoimento, ela revelou que, na verdade, não estava tão assustada assim:

O Zé Antônio, que dirigia você [Mion] muito, me falava assim no ponto: ‘chama o break’. [risos] Gritando! ‘Tira ele’! E eu fiquei catatônica — as pessoas podem ver isso no YouTube — só que eu também me aproveitei desse momento de ficar catatônica. Porque eu falei, ‘Olha, é o seguinte’… Eu realmente levei um susto, mas eu fui meio atriz um pouco, porque é uma chance que eu vou dar — eu não vou interromper Marquinhos de jeito nenhum. Marquinhos é a maior sensação dessa MTV. Ele tem o direito de dar tchau, ele é a maior audiência, ele é uma loucura. E ele é meu amigo!

Certíssima, né? Amigo é pra essas coisas mesmo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!