Kurt Cobain e Courtney Love no Brasil em 1993
Reprodução/YouTube

Como muitos já sabem, foi em 1993 que o Nirvana teve a sua única passagem pelo Brasil. Isso também inclui a única vinda de Kurt Cobain ao país, e na ocasião, além de sua banda, ele também veio acompanhado pela esposa Courtney Love.

Em meio a tantas histórias que existem sobre a passagem do grupo por aqui, inclusive o famoso rolê regado a drogas com João Gordo, um vídeo mostra um pouquinho de como foram os bastidores dessa visita ao país.

No registro, Courtney aparece gritando que “sim, sou uma vagabunda do Rock and Roll”, enquanto Kurt está, aparentemente, apenas bebendo sua água. A líder do Hole acaba sendo criticada pela pessoa que está filmando, que diz que a esposa de Kurt não é o que está dizendo, mas sim “insuportável”.

Naturalmente, dada a relação bem pouco amigável de boa parte dos fãs do Nirvana com Courtney, esse comportamento gerou diversos comentários criticando Love e elogiando Cobain, que parecia determinado a não se meter na situação, e a pessoa que a criticou. A boa notícia para os fãs da cantora é que ela provavelmente não se importaria nem um pouco com isso.

Você pode assistir ao registro, disponível no YouTube Shorts, clicando aqui.

Kurt Cobain e Courtney Love no Brasil

Vale lembrar que a vinda do Nirvana em 1993 aconteceu para que a banda se apresentasse no festival Hollywood Rock, tanto na edição de São Paulo quanto no Rio de Janeiro, respectivamente nos dias 16 e 23 de Janeiro daquele ano. Os polêmicos shows acabariam sendo os únicos da banda por aqui.

Já Courtney Love, apesar de ter acompanhado o marido, só veio tocar por aqui em 2011, quando se apresentou com o Hole no saudoso festival SWU.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!