Ivete Sangalo faz o L e declara apoio a Lula no segundo turno
Reprodução/Twitter

Ivete Sangalo resolveu realmente colocar sua posição política em pauta nos últimos tempos.

Depois de sofrer algumas críticas por uma ausência de posicionamento mais claro em 2018, Veveta vem dando diversos sinais de seu apoio à campanha de Lula, do PT, e deixou isso mais evidente do que nunca no último sábado (15) ao se apresentar no Expo Carnaval, em Salvador.

No primeiro momento, Sangalo mandou o público presente “fazer o L”, tradicional sinal de apoio ao ex-presidente e candidato que disputa o segundo turno das eleições de 2022 contra Jair Bolsonaro.

Depois, na mesma apresentação, a cantora viu o público se manifestar com gritos de “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e dançou ao som do coro da plateia, além de fazer gestos que indicaram a sua concordância com a posição política dos fãs e completar dizendo que “não há quem mude essa vontade”.

Veja o vídeo ao final da matéria!

Ivete Sangalo e posicionamentos políticos

Lá em 2020, Ivete já começou a dar sinais de um maior posicionamento político quando participou do Domingão, à época ainda com Faustão, e disse que o Brasil é um país “racista, homofóbico e de feminicídio”.

Já em 2021, a cantora deu outra sinalização ao pedir “menos armas e mais ciência” durante uma live, como te contamos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!