Dan Reynolds e Imagine Dragons no Rock In Rio 2019
Foto por Helena Yoshioka

Que zica! Depois dos brasileiros terem que esperar até 2023 pela turnê do Coldplay que aconteceria neste mês pelo país, o Imagine Dragons anunciou nesta segunda-feira (17) que também precisará fazer o mesmo.

O motivo para a suspensão dos shows por toda a América Latina está relacionado a uma hemorragia nas cordas vocais que compromete a saúde do vocalista Dan Reynolds. Através de um comunicado oficial, a banda explicou:

Lamentamos muito informar que teremos que adiar nossa turnê pela América Latina. Em nossos doze anos como banda, nunca tivemos que cancelar uma turnê (e podemos contar o número de shows em uma mão). Esperamos que vocês saibam como é difícil para nós adiar essas datas e planejamos compensá-los em breve. Alguns de vocês devem saber que Dan está lutando com uma hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê, e ele foi alertado por seu médico que seguir agora poderia causar uma ruptura e prejudicar irreparavelmente sua voz. Inesperadamente, ele agora também está lidando com uma entorse bastante séria no joelho, que exigirá uma mobilização e reabilitação por algum tempo. Nós simplesmente não podemos dar a vocês agora os shows que vocês esperam e merecem. Manteremos todos atualizados à medida que tivermos novas datas, e sentimos muito por aqueles que fariam viagens e outros planos para nos ver. Os reembolsos serão disponibilizados para aqueles que não puderem comparecer nas novas datas. Todo nosso amor, Dragons.

Chato! Desejamos melhoras a Dan Reynolds.

Turnê do Imagine Dragons

A excursão Mercury World Tour teria início na América Latina amanhã (18), quando o Dragons se apresentaria em Bogotá, na Colômbia. No Brasil, o primeiro show aconteceria no dia 25 de Outubro em Curitiba, de onde a banda seguiria para São Paulo (27) e Rio de Janeiro (29).

A assessoria de imprensa das apresentações no país orienta os fãs a guardarem seus ingressos, pois as datas remarcadas serão anunciadas em breve. Quem preferir o reembolso, será informado sobre como proceder através de seu e-mail de compra.

Com produção da Live Nation, a turnê celebra o lançamento do álbum duplo Mercury — Acts 1 & 2, que traz 32 faixas do novo trabalho, incluindo hits como “Enemy”, “Bones” e “Sharks”.

LEIA TAMBÉM: Coldplay: companhias aéreas anunciam medidas para quem comprou passagens para shows cancelados

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!