Gal Costa no Festival CoMA 2022
Foto por Thaís Mallon

A três semanas de realizar sua primeira edição no Brasil, o Primavera Sound acaba do sofrer uma grande baixa. Gal Costa cancelou o show que faria no festival dia 5 de novembro para se recuperar após uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal.

O procedimento aconteceu há cerca de 20 dias mas, nesta segunda-feira (17), o Primavera Sound São Paulo divulgou um comunicado assinado pelo gerente de turnês da cantora.

No texto, Nilson Raman afirma que Gal Costa ainda está se recuperando da cirurgia, e os médicos recomendaram o cancelamento de todas as apresentações que ela faria no próximo mês:

A cantora Gal Costa, após o procedimento de retirada de nódulo na fossa nasal direita, realizado há três semanas, encontra-se em processo de recuperação e, seguindo as recomendações médicas, suas apresentações estão suspensas até o final do mês de novembro, não sendo possível sua participação no festival Primavera Sound, como era previsto.

Que pena! Desejamos uma rápida recuperação a essa lenda da música brasileira.

Primavera Sound se pronuncia sobre cancelamento de Gal Costa

O festival, por sua vez, escreveu nas redes sociais que sabe o quanto o público gostaria de ver esse show, mas que deseja à cantora “pronta recuperação” e espera “tê-la em breve no nosso festival” (confira o tweet no fim desta matéria).

Gal Costa iria levar ao evento um show especialíssimo baseado em Fa-Tal, seminal disco ao vivo que ela lançou em 1971. No cartaz do festival, o nome dela aparecia atrás apenas de Beach House, Björk e Arctic Monkeys.

Em novembro, a cantora também faria uma mini turnê europeia com dois shows em Portugal e um na Suécia, que também foram suspensos. O Primavera Sound São Paulo ainda não anunciou uma substituição.

LEIA TAMBÉM: Imagine Dragons adia shows da turnê pelo Brasil por problema de saúde

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!