Planet Hemp em 2022
Foto por Bel Gandolfo

O Planet Hemp acaba de anunciar o lançamento de seu primeiro disco de estúdio em 22 anos e, para a alegria dos fãs, a espera vai ser bem curta.

Em um comunicado nas redes sociais onde relembra o icônico álbum A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, lançado em 2000 e que deu fim ao capítulo da banda naquela época, o grupo liderado por Marcelo D2 e BNegão compara os contextos da época com o atual e reforça seu teor crítico ao anunciar que o novo disco chegará em 21 de Outubro, logo antes do segundo turno das eleições de 2022:

É triste, mas essas letras [de ‘A Invasão do Sagaz Homem Fumaça’] nunca foram tão atuais, nunca fizeram tanto sentido. É com essa realidade distópica que a gente convive. 22 anos depois, chegou a hora da gente mandar o recado mais uma vez:

Dia 21/10, com o lançamento do nosso 4º álbum de estúdio.

Segura o hype! O trabalho ainda não tem título oficial, mas a banda tem falado que as dicas já estão por aí, presentes inclusive nas fotos promocionais.

Veja o post oficial de anúncio ao final da matéria.

Ouça “DISTOPIA”, primeiro single da nova fase do Planet Hemp

Disponibilizada no streaming ainda em Setembro, “DISTOPIA” marcou um retorno da banda às atividades de estúdio pela primeira vez desde 2000. Atualmente, o grupo é formado por Marcelo D2, BNegão, FormigãoPedro Garcia Nobru.

A faixa traz riffs pesados e uma letra potente, reforçando os princípios que guiam a banda nesse retorno, como as palavras de ordem entoadas pelo lendário BNegão: repense, reflita, recuse, resista. “DISTOPIA” está disponível a seguir e conta com um feat de Criolo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Planet Hemp (@planethempbanda)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!