Novo documentário reúne lendas da bateria incluindo Taylor Hawkins e Ringo Starr
Reprodução / Vimeo

O documentário Let There Be Drums!, que está previsto para ser lançado no dia 28 de Outubro, ganhou um novo trailer com depoimentos de verdadeiras lendas da bateria.

Como falamos anteriormente, a produção dirigida por Justin Kreutzmann, filho de Bill Kreutzmann, baterista do The Grateful Dead, reúne importantes nomes como o ex-Beatle Ringo Starr, Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, Stewart Copeland, do The Police, e muitos outros.

Um dos destaques do documentário é a conversa com o saudoso Taylor Hawkins, já que essa foi a última entrevista gravada com o baterista do Foo Fighters antes dele falecer aos 50 anos, em 25 de Março, durante uma passagem por Bogotá, na Colômbia.

Em entrevista ao Consequence of Sound, Kreutzmann falou sobre seu encontro com Hawkins:

Quando o conheci, ele foi o cara mais gentil. Tão pé no chão e tão fã de música. Você não consegue não amar o cara. Na verdade, quando estávamos fazendo a entrevista para o filme, foi Taylor me perguntando sobre crescer no mundo do [Grateful] Dead que ajudou a moldar a direção do filme Let There Be Drums!

O filho de Bill Kreutzmann também falou sobre a realização de ter conseguido a presença de Ringo Starr no documentário e como foi conhecê-lo pessoalmente:

Sonho realizado! Uma honra. Ringo sempre foi meu Beatle favorito. Desde que me tornei um fã delirante dos Beatles quando eu tinha 7 anos! Ringo não poderia ser um cara mais gentil. Me perguntou se eu tocava bateria como meu pai e me contou sobre os filhos dele, que tocam. [Seu filho] Zak [Starkey], é claro, eu já conhecia muito bem dos anos em que trabalhei com Pete Townshend e The Who.

Confira o trailer oficial de Let There Be Drums! no player abaixo.

Let There Be Drums!

Além dos artistas citados, Let There Be Drums! também irá incluir depoimentos de Stephen Perkins, do Jane’s Addiction, do ex-integrante do Guns N’ Roses, Matt Sorum, de Mickey Hart, do Grateful Dead, e de muitos outros artistas.

O documentário está previsto para estrear nos cinemas e também nas plataformas de streaming Prime Video e Apple TV+ no dia 28 de Outubro. Já no dia 1º de Novembro, o material será disponibilizado em DVD.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!