Delacruz e Lukinhas
Foto por Vicent Rosenblatt

Buscando novas inspirações em sua nova fase, o rapper e cantor Delacruz lançou no último mês o single “Aperta Start”, faixa que busca o meio termo entre o R&B e o pop acústico.

Com feat de Lukinhas e produção de JOK3R, a música vem pra abrir um momento onde, segundo o artista, “ele vai lançar sons como nunca lançou antes”. Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, o artista falou sobre essa próxima fase e sobre este lançamento em específico.

Confira abaixo, após o vídeo!

TMDQA! Entrevista Delacruz

TMDQA!: Você escolheu outro artista que permeia o mundo do rap que tem o foco nas melodias para colaborar nessa faixa. Como foi a interação entre você e o Lukinhas para dividirem uma canção dessa?

Delacruz: Então, foi a minha primeira experiência com camping e a escolha do Lukinhas, assim como a escolha do Filipe Escandurras, que participou do camping também, foi meio que premeditada. São dois artistas que são muito bons melodicamente e têm uma linguagem simples, uma linguagem popular. São dois artistas que escrevem música pop com muita facilidade, e eu estava nessa intenção de fazer um camping pop.

E o Lukinhas tem essa veia de fato R&B e rap também. Então, musicalmente falando, o Lukinhas trouxe esse refrão e fomos construindo uma música melodicamente e harmonicamente falando com essa vertente R&B; já a letra veio seguindo uma linha simples, uma linha pop muito por conta do Escandurras. Deu muito certo, foi muito tranquilo de trabalhar com esses dois caras, são artistas incríveis e pessoas incríveis também.

TMDQA!: Como a sua recente participação no Numanice com a Ludmilla, que é um fenômeno da música nacional, te afetou nos últimos meses?

Delacruz: Primeiro, ressaltar o fato de que o Numanice é um fenômeno criado pela Ludmilla, um projeto, um gênero diferente do que o que ela vinha apresentando e que deu muito certo, uma manobra arriscada mas que prova que o sentimento é tudo na música. O Numanice é a prova de que o que eu acredito na música é real, que é o sentimento, que é o artista seguir seu coração, entende? 

Então, eu fiquei muito feliz de ter sido convidado, principalmente por pensar da mesma maneira que ela, de que o artista tem que seguir seu coração, tem que se desafiar e ela, graças a Deus, foi recompensada com um grande número de pessoas compartilhando disso, até porque ela realmente é muito boa. Então fico feliz de estar ali mostrando também um pouco da minha versatilidade musical, assim como ela. E a gente conversa bastante sobre música, e eu acho maneiro essa ideia de não se prender assim como ela, então foi foda.

Continua após o vídeo

TMDQA!: Quais nomes você tem ouvido que te ajudaram na inspiração para essa sonoridade? Tem referências de artistas de outros estilos nessa sua fase?

Delacruz: Bem, assim, tem um artista que desde aquele período até agora tem me influenciado bastante mas não necessariamente pra essa música em específico. Os artistas que me influenciaram foram os próprios Lukinhas e Escandurras e JOK3R também, que domina demais essa linguagem R&B.

Mas um artista que tem me inspirado bastante musicalmente é o Minon, cantor americano que tem me dado boas ideias ultimamente.

TMDQA!: Esse foi o seu primeiro lançamento como artista principal em algum tempo. Você pensa em lançar um projeto mais extenso num futuro próximo?

Delacruz: É um tempinho sem lançar… mas posso adiantar que nos próximos quatro anos eu vou lançar projetos como eu nunca lancei antes, vai ter tanto meu nome por aí como nunca. Só isso que dá pra dizer.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!