JUNE
Foto por Flávio Melgarejo

Chegou a hora de conhecermos Crying for Attention, o novo álbum da cantora e compositora JUNE. Lançado pela PWR Records, o registro mostra todas as facetas que a fazem humana e é um desabafo sobre a vida à espera de alguém para ouvir.

JUNE conta que dois elementos foram essenciais para compor o novo trabalho: a água e o fogo. A água, no disco, simboliza mudança, fluidez, adaptabilidade, expansão e pureza. E o fogo carrega movimentos como força, determinação, persistência e resiliência.

A busca por atenção que embala Crying for Attention está longe de ser imatura. Ao contrário, aponta para uma JUNE segura e decididamente envolvente. O disco tem produção assinada por Lucs Romero, Jvck (Pedro Soares) e Janluska (Gianlucca Pernechele), e, sonoramente, dança entre o R&B, o pop e o indie.

Clara x Sofia

Clara x Sofia
Foto por Victor Faria e Bruno Maluf

NADA DISSO É PRA VOCÊ, álbum de estreia do duo mineiro Clara x Sofia, já está no mundo. O disco conta a história de uma personagem que vive os cinco estágios do luto de forma intensa após o fim de uma relação amorosa.

O trabalho explora momentos e sentimentos diferentes, costurados em uma narrativa contínua e um conceito único que permeia todo o projeto. Apesar de ser uma história vivida — e agora ressignificada — por Clara Câmpara, é um término de relacionamento e as pessoas se envolvem e se identificam com as experiências e sensações, analisa a artista.

O ponto alto de NADA DISSO É PRA VOCÊ é a mistura de diferentes sonoridades e ritmos que resulta no que a dupla chama de ‘Chiclete Chic’: “pop, com refrãos marcados, elementos orgânicos, letras relacionáveis e repetitivas, porém com traços sofisticados, sintetizados e um quê mais ‘esquisito’ que tiramos do pop europeu“, explicam.

DAY-N

DAY-N
Foto por Igor Gus Santos

A cantora e compositora mineira DAY-N convidou a mexicana La Doña para um forró bilíngue em uma espécie de “dessofrência”. Trata-se da festiva “Hoy Estoy Aqui“, que já se encontra nas plataformas digitais.

Esse encontro entre Brasil e México aconteceu da maneira mais simples possível: DAY-N enviou uma mensagem a La Doña por direct no Instagram, apresentando seu trabalho, e bastou isso para as duas decidirem compor juntas, como conta a brasileira.

O single marca bem a presença do mix de culturas: um forró bilíngue com instrumentos típicos dos dois países. Já a divertida letra é uma história de superação de um amor desvalorizado e ferido. Sem tempo para se apegar ao sofrimento, é hora de tentar jogar a bola pra frente.

Patricktor4

Patricktor4
Foto por NUNO PERIM

ONDANOVA (REMIX)“, single lançado pelo DJ, produtor e radialista Patricktor4 no inicio do ano, ganhou recentemente um videoclipe. A faixa, já disponível nas plataformas de streaming, conta com a participação do DJ brasiliense OPS e da cantora pernambucana Maria Flor.

O clipe foi gravado durante a apresentação de Tor4 no Baile Voador, no carnaval de Vitória, no Espirito Santo, em 2022. As imagens trazem toda a energia do show do DJ que contou ainda com VJ e bailarinas botando o público para ferver com o grave dos batidões.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!