Incubus - Pardon Me

Brandon Boyd, vocalista do Incubus, refletiu sobre a época em que sua banda foi rotulada como Nu Metal ao lado de outros grupos como Limp Bizkit e Coal Chamber.

Em uma entrevista para a nova edição da revista Metal Hammer (via Louder Sound), o músico relembrou de sua frustração quando foi questionado sobre o legado do gênero. Ele admitiu:

Achei terrível. Eu sei que muitas pessoas adoram isso, mas ser chamado de Nu Metal meio que machucou meus sentimentos. Se fizemos um disco que se encaixa nesse gênero, que assim seja, mas eu nunca ouvi isso em nossa música.

Para a indústria da música, o disco que fez o Incubus ser definido como uma banda de Nu Metal foi o aclamado S.C.I.E.N.C.E., lançado em 1997.

Na entrevista, Boyd falou sobre o impacto desse disco na carreira da banda e revelou a inspiração por trás do primeiro single de sucesso deles, “A Certain Shade Of Green”.

Incubus e o Nu Metal

Apesar de Brandon Boyd não reconhecer como Nu Metal, em S.C.I.E.N.C.E. o Incubus apresentou alguns dos melhores usos de um DJ em banda de Rock e abusou das incríveis linhas de baixo. Sobre a mudança, ele comentou:

Não estávamos tentando nos encaixar em um nicho específico em um momento específico. Nós éramos apenas jovens sendo influenciados por um pequeno punhado de bandas com as quais crescemos. Só para citar algumas: Primus, Red Hot Chili Peppers, Mr. Bungle, Pearl Jam, Alice in Chains, Firehose…

O músico também lembrou de como foi apoiar o KoRn em uma turnê no início dos anos 90:

Parecia que eles nos apoiavam. Eles nos viam mancando para o show enquanto nossa van falhava no estacionamento. Não deveríamos participar do bufê, mas eles nos viam aparecer desnutridos e mal dormidos e diziam: ‘Vocês comeram? Vá comer alguma coisa!’

Você pode relembrar o ótimo S.C.I.E.N.C.E. no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!