Flávia Simão
Foto por Vítor Bedetti

Íntimo, o primeiro álbum autoral da cantora e compositora Flávia Simão, já está no mundo!

O disco chega para celebrar os 20 anos de carreira da artista mineira e apresenta uma sonoridade contemporânea com letras fortes e engajadas. As lutas e inquietações femininas, tão presentes no mundo atual, foram a inspiração para criação do disco.

O novo disco de Flávia Simão

Íntimo é fruto das referências de estéticas musicais que Flávia Simão vivenciou em sua carreira, principalmente dentro do samba, samba rock, rock, indie e eletrônico, entre outros estilos da MPB. Sobre o resultado do trabalho, a cantora exalta:

É uma história repaginada de referências do samba, do rock e de tudo que vivi, e que aborda temáticas, por exemplo, das limitações impostas pelo machismo e pela sociedade patriarcal que sufoca as mulheres. Esse trabalho é um grito de esperança e luta para algo novo, sagrado e de liberdade.

No total, são 8 faixas, incluindo os singles “Cura”, “O Reparo” e “Pudera Eu”, que receberam videoclipes — disponíveis no canal de Flávia Simão no YouTube. O disco conta com composições assinadas pela artista em parceria com Marcílio Rosa, Marcelinho Guerra, Frederico Heliodoro, Luís Almeida, Marcus Abjaud, Fred Selva, Felipe Continentino e Daniel Guedes, além de canções de Leandro Medina e Matheus Fillippi.

A produção do registro aconteceu nos estúdios Stereotono, capitaneado por Marcelinho Guerra, que já trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Samuel Rosa, Marisa Monte e Arnaldo Antunes, entre outros. Já as produções audiovisuais que acompanham o projeto são de Rhodes Madureira, profissional de renome no cenário mineiro e no eixo Rio-São Paulo.

Você pode mergulhar no universo Íntimo de Flávia Simão no player abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!