Tom Morello
Crédito: reprodução

Agora Tom Morello já pode dizer que costumava fazer um som com uma vencedora do Prêmio Nobel.

O guitarrista do Rage Against the Machine soube que uma ex-colega de banda em seus tempos na Universidade de Harvard venceu o Nobel de Química e foi ao Instagram nesta quarta-feira (5) para parabenizar Carolyn Bertozzi.

Morello compartilhou com seus seguidores uma montagem de uma foto sua na época em que tocava com amigos da faculdade ao lado de um clique atual de Carolyn. Na legenda da publicação, o músico escreveu:

Parabéns à minha ex-colega de banda de Harvard, Carolyn Bertozzi, pelo Prêmio Nobel de Química! Ganhamos a Ivy League Battle of the Bands em 1986 com nosso grupo de rock ‘Bored of Education’, com ela nos teclados e eu em calças de elastano.

Que demais! Confira a postagem de Morello ao final da matéria.

Tom Morello parabeniza ex-colega de Harvard

Como informou a Loudwire, o Nobel de Química foi concedido a Bertozzi junto com Morten Meldal e K. Barry Sharpless pelo trabalho dos três cientistas nas áreas de “química de cliques” e química bioortogonal.

De acordo com a Academia Real das Ciências da Suécia, que concede o prêmio de Química, a pesquisa do trio “levou a uma revolução na forma como os químicos pensam sobre a ligação de moléculas”.

Morello, que também integra diversas outras bandas e comanda seu projeto solo, se formou em Harvard no mesmo ano que Bertozzi. A vencedora do Nobel completou seu Ph.D. em Química posteriormente na Universidade da Califórnia em Berkeley.

O presidente de Stanford, Marc Tessier-Lavigne, disse: “Eu não poderia estar mais satisfeito que Carolyn Bertozzi ganhou o Prêmio Nobel de química. O mundo ganha uma compreensão mais profunda das reações químicas.” Sensacional!

LEIA TAMBÉM: Zack de la Rocha desabafa e anuncia cancelamento da turnê de 2023 do Rage Against the Machine

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!