Keith Richards e Mick Jagger

Mick Jagger é um dos maiores ícones bissexuais de todos os tempos. Pelo menos é isso que diz uma nova biografia dos Rolling Stones, publicada nos últimos dias e cheia de revelações bombásticas sobre a banda.

The Stone Age: Sixty Years of Rolling Stones (A Idade da Pedra: Sessenta Anos de Rolling Stones, em tradução livre), assinada por Lesley-Ann Jones, acaba de chegar às livrarias internacionais e traz uma “lista de amantes” de Jagger.

Como era de se esperar, diversas modelos famosas marcam presença. A surpresa fica por conta de dois companheiros de banda que supostamente teriam se envolvido romanticamente com o cantor: o lendário Keith Richards e o guitarrista Mick Taylor, que fez parte dos Stones entre 1969 e 1974.

De acordo com o Mirror, o livro traz citações de entrevistas com ex-namoradas de Mick, incluindo a cantora Marianne Faithfull, que corroboram as ideias. A própria Marianne, por exemplo, disse uma vez:

Eu tinha a sensação de que havia uma coisa sexual por baixo da relação [de Mick e Keith]. Eu sabia em alguma parte da minha cabeça que o Mick era bissexual.

Outra ex do vocalista, Anita Pallenberg, disse que percebeu “desde o primeiro momento que Mick estava apaixonado por Keith”.

Mick Jagger pode ter tido caso com Keith Richards

Todas essas revelações trouxeram de volta à tona a própria biografia de Keith Richards, Life, lançada em 2010. Por lá, o guitarrista afirmou que o apelido do vocalista era “Sua Majestade” e chegou até a dizer que ele tinha um “pipi minúsculo” — algo que inclusive impediu as turnês dos Stones por um tempo, com Jagger aceitando a reunião apenas depois de Richards pedir desculpas pelos comentários.

Ainda falando sobre o suposto relacionamento, Marianne Faithfull teria dito no passado que, “de todos os relacionamentos do Mick, o único que realmente significa algo para ele é o Keith”.

Vale lembrar ainda que já circulam há tempos rumores de que Mick Jagger teria tido um relacionamento com o icônico David Bowie, e a lista publicada pela autora na nova biografia ainda inclui o ator austríaco Helmut Berger como um possível affair do vocalista.

Mick Jagger, o ícone bissexual dos Rolling Stones

Não bastassem todas essas evidências, a ex-esposa de Mick Taylor, Rose, teria falado ao ator Paul Levett que chegou a encontrar o guitarrista na cama com Jagger, algo que foi revelado por ele em entrevista com a autora do livro. Paul chegou a destacar que não haveria nenhum motivo para Rose inventar essa informação se ela não fosse real.

Ela relembra ainda que o próprio Mick Jagger elogiou a aparência de Taylor em uma entrevista de 1995:

Mick tocava linhas [de guitarra] muito fluidas contra os meus vocais. Ele era empolgante, e ele era muito bonito, e me dava algo para seguir, para rebater. Algumas pessoas acham que essa é a melhor versão da banda que já existiu.

Mick Jagger foi procurado pelo portal britânico mas, até o momento, não fez nenhum comentário sobre as revelações.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!