Willow celebra a guitarra em Transparent Soul

Prestes a lançar mais um disco voltado ao Rock, WILLOW tem discutido em entrevistas o seu espaço como mulher preta no gênero. Agora, a cantora de 21 anos afirmou que o Metal foi reservado por tempo demais a “homens brancos e mais velhos”, que impediam a entrada de outras pessoas no gênero.

Esta semana, a cantora de 21 anos lançou “split”, mais uma prévia de seu próximo disco Coping Mechanism, que virá completo no próximo dia 7. O trabalho deverá seguir a sonoridade mais pesada do álbum anterior, lately I feel EVERYTHING (2021).

Em entrevista à Guitar.com (via Loudersound), WILLOW citou Deftones e Lamb of God como suas bandas de Rock preferidas na infância e também lembrou a importância da mãe para sua formação musical.

Pra quem não sabe, Jada Pinkett Smith foi vocalista de uma banda de nu-metal chamada Wicked Wisdom, que lançou dois discos nos anos 2000 e foi tema de um especial que fizemos por aqui. No papo, a jovem comentou:

O Rock sempre foi inspirador para mim. Desde que nasci, sempre escutei Deftones, Lamb of God, Crowbar… A primeira artista que me inspirou foi definitivamente a minha mãe, foi a primeira que eu vi tocar de perto. Mas acho que quando você começa a fazer algo tão jovem, sua mente ainda está crescendo de várias maneiras diferentes. Então você cresce e entende que precisa se dedicar a algo que talvez não tivesse imaginado.

WILLOW quer dar destaque para jovens negros no Metal

WILLOW também destacou como o Metal, historicamente, é dominado por artistas homens, brancos e mais velhos, mas disse que jovens negros estão aparecendo para “trazer o seu povo pra esse espaço”:

Eu acho que a única razão para o público ser formado majoritariamente por homens brancos e mais velhos é porque o Metal foi reservado por tempo demais por essas pessoas. Agora, jovens negros estão aparecendo para dizer que não deveria ser assim. O Rock é para todos, eu vou trazer o meu povo pra esse espaço e nós vamos nos divertir como sempre fazemos. Espero que os caras brancos e velhos se divirtam também.

Ouça abaixo “Split”, quarta prévia do álbum Coping Mechanism. Antes, WILLOW já havia divulgado “<maybe> it’s my fault”, “hover like a GODDESS” e “curious/furious”.

LEIA TAMBÉM: 10 artistas incríveis que estão mostrando que a guitarra voltou a ser Pop

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!