6ª edição do WME Awards presta homenagem a Elza Soares e Margareth Menezes
Divulgação

O WME Awards by Music2!, prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical, anunciou sua 6ª edição que será realizada no dia 21 de Dezembro, em São Paulo.

A cerimônia apresentada por Preta Gil volta a ser totalmente presencial após dois anos de pandemia e terá transmissão ao vivo pela internet.

Mantendo a tradição de homenagear personalidades que marcaram a história da música no Brasil, a premiação deste ano será dedicada às cantoras Margareth Menezes e Elza Soares.

Margareth Menezes e Elza Soares

Em sua carreira, a icônica Margareth soma 21 turnês mundiais, 14 álbuns e é considerada a “Aretha Franklin brasileira” pelo jornal Los Angeles Times.

Já a lendária e saudosa Elza, que faleceu aos 91 anos em Janeiro deste ano, deixou um legado impressionante após mais de 60 anos de carreira. Além de ter sido eleita a cantora brasileira do milênio pela Rádio BBC de Londres em 1999, ela apareceu na 16ª posição da lista das 100 maiores vozes da música brasileira, elaborada pela revista Rolling Stone Brasil.

Sobre a escolha das homenageadas, Monique Dardenne, uma das idealizadoras do prêmio e criadora da plataforma WME (Women’s Music Event) ao lado de Claudia Assef, disse em um comunicado à imprensa:

Elza sempre teve uma forte ligação com o WME e esteve presente fisicamente em duas edições, além de ter colaborado com participações em vídeo nas outras três. Em 2017, primeiro ano do evento, ganhou o prêmio de ‘Videoclipe do Ano’ e, no segundo, o de ‘Cantora’, sendo o primeiro dessa categoria na carreira dela. Já Margareth Menezes, essa potência brasileira que o mundo todo celebra, receberá nossa homenagem com todas as reverências que ela merece, pois trata-se de uma verdadeira divindade da música nacional, que segue influenciando gerações.

WME Awards by Music2!

Tanto Margareth Menezes como Elza Soares serão celebradas em shows pensados especificamente para a premiação, com grandes nomes da música interpretando canções que transformaram décadas.

A sexta edição do WME Awards by Music2!, que é realizado pelo WME e também por Fátima Pissarra, CEO da Mynd, maior agência de marketing de influência do país, contará com 18 categorias e 90 indicadas.

Os nomes que integram a disputa foram indicados, assim como nos anos anteriores, por um time de embaixadoras, que este ano contou com 400 profissionais das mais diferentes áreas da indústria musical, espalhadas pelas cinco regiões do país, respeitando a pluralidade do prêmio.

A votação é dividida entre votos do júri técnico e votação popular, através do site da premiação. As indicadas deste ano devem ser anunciadas em breve pelo WME.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!