Pink Floyd - Animals nova capa

A gente te contou aqui sobre o aguardado relançamento do álbum Animals (1977), do Pink Floyd, que chegou recentemente depois de muitas brigas entre os integrantes da banda.

Agora, o disco voltou ao Top 10 da Billboard ao atingir o 3º lugar entre os mais vendidos com 20 mil cópias nos Estados Unidos na semana que terminou em 22 de Setembro, de acordo com a Luminate (via Rádio Rock).

Os números mostram que as vendas físicas somaram 19 mil unidades e os downloads digitais chegaram a mil transferências. O material completou 45 anos no início de 2022 e saiu nos formatos CD, LP, SACD e Blu-ray.

Aliás, na próxima sexta-feira (7), haverá o lançamento da versão deluxe de Animals.

Atritos entre David Gilmour e Roger Waters por causa de Animals

Décimo álbum de estúdio do Pink Floyd, Animals vinha sendo motivo de discórdia entre o guitarrista e vocalista David Gilmour e o baixista Roger Waters. A reedição comemorativa do disco evidenciou os desafetos artísticos existentes entre os lendários músicos.

A treta vem de tempos atrás e envolve uma discordância a respeito dos textos escritos pelo jornalista Mark Blake. Depois de muita confusão, Waters aceitou a remoção das notas redigidas por Blake mas, apesar disso, publicou uma carta em seu site oficial criticando Gilmour e sua esposa, Polly Samson.

Pink Floyd deve vender seu catálogo por quase R$2,5 bilhões

É muito comum ver grandes artistas e bandas vendendo seus catálogos de música para gigantes do setor e o Pink Floyd pode entrar nessa. Caso a negociação seja concretizada, o grupo deve lucrar nada menos que £400 milhões (R$2,4 bilhões).

As conversas para o fechamento do negócio são conduzidas pelo grupo Blackstone junto com as gravadoras Sony, Warner e BMG, que disputam a compra dos direitos autorais.

Toda a discografia do Pink Floyd está em jogo, até mesmo a mais recente canção “Hey, Hey, Rise Up!”, que, neste ano, arrecadou fundos para cidadãos ucranianos afetados pela guerra contra a Rússia.

LEIA TAMBÉM: Em 1994, Pink Floyd e Volkswagen se uniam para lançar um Golf temático da banda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!