Digão responde vídeo de Jão

Hoje mais cedo nós falamos por aqui sobre como Jão, guitarrista do Ratos de Porão, fez um desafio para Digão, vocalista e guitarrista do Raimundos.

Em um vídeo postado na sua conta oficial do Instagram, o músico disse que “perdeu a paciência” com Digão falando mal do Ratos, e que queria resolver isso “na porrada”, sugerindo um ringue ou “um duelo de bang bang”.

Agora, o vocalista e guitarrista do Raimundos respondeu o vídeo com outro, mas em tom bem diferente.

Nele, Digão tenta amenizar toda disputa e começa dizendo que não falou mal do Ratos de Porão, mas que se defendeu de ataques do seu vocalista, João Gordo.

Além disso, ele ainda diz que “o Punk Rock mundial” foi feito de diferenças entre esquerda e direita, citando Johnny Ramone, guitarrista do Ramones, por conta de suas inclinações políticas à direita.

LEIA TAMBÉM: em papo com João Gordo, Casagrande explica por que não existem “roqueiros de direita”

Resposta de Digão a Jão, do Ratos de Porão

Você pode ler a declaração do cara, que ainda diz que foi “acolhido” por Jão durante a pandemia quando comparou o lockdown a uma “amostra grátis do comunismo”, logo abaixo:

Então, Jão, acabei de chegar de viagem, recebi um monte de mensagens, né, que você fez um vídeo, que você tá puto comigo, que eu falei mal do Ratos, que você vai me bater…

Então, irmão, deixa eu te dar um papo reto aqui, é o seguinte: eu não falei mal do Ratos, tá? Você entendeu errado. Eu só rebati uma fala do seu companheiro de banda que, infelizmente, né, já tem um tempo que tá me atacando e eu, velho, não tenho sangue de barata, e eu vou rebater mesmo.

É… É onde ele fala que não existe roqueiro de direita, enfim, né, que roqueiro de verdade é só de esquerda, e que eu acho isso uma puta duma babaquice porque o Rock é plural, o Rock pode ser o que ele quiser. Não tem essa. Não tem rótulo. E você sabe muito bem disso. Isso ofende a história do Rock mundial, né? Do Punk Rock mundial.

Inclusive, né, a banda ícone do Punk Rock, que é o Ramones, que vocês, po, eu nem preciso te falar isso, o Johnny Ramone é totalmente de direita, enfim. E é isso, graças a isso existem as diferenças e a gente evolui com isso, né?

Então, o que que eu fiz? Eu só rebati o cara que tava aí repetindo as baboseiras que o seu parceiro fala. Falando que ‘o Rock é contra o sistema, não sei o que’. Eu falei, ‘velho, o mundo mudou’.

Eu falei com essas palavras: ‘O Ratos, que antes se intitulava Crucificados pelo Sistema, e hoje, vocês apoiam a esquerda, então vocês apoiam o sistema’. E tudo bem, não tem problema isso cara. Mas a partir do momento que o seu parceiro me ataca, me ofende, me chama de filha da puta porque eu não vou votar no Lula… aí está errado, velho. Não dá. Eu não vou aceitar porque não tenho sangue de barata. Não vou, eu vou me defender. Seja aqui, seja em qualquer lugar, tá?

Eu fico triste porque você sabe que eu tenho uma puta consideração por você. Ali na pandemia, quando me cancelaram lá por causa do negócio da ‘amostra grátis do comunismo’, você [foi] um cara que me acolheu, enfim. E porra, eu tenho muita consideração. Não falei isso pra te atingir ou qualquer coisa. Não. Eu só falei uma verdade. E velho, outra, eu sempre respeitei o posicionamento de vocês.

Vocês xingam o Bolsonaro: foda-se, meu irmão. Eu xingo o Lula: foda-se. Agora, a partir do momento que, po, vem me atacar, pra quê? Pra que isso?

Então, velho, eu fico triste que você tenha falado que vai me bater, enfim.

Se eu tiver que me defender, eu vou me defender, tá? Eu quero que isso fique bem claro. Se a gente tiver que chegar nesse ponto… tudo bem, eu tô aqui, brother. Não vou correr da raia. Mas eu gosto de você.

Queria que você soubesse disso. E é isso cara. Desejo paz pra você, tá bom?

Valeu!

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.

Em tempo, no Twitter, o baixista dos Raimundos, Canisso, brincou dizendo que “apostaria 200 no Jão” em uma eventual briga.

Clicando aqui, você pode ver o vídeo original de Jão propondo o desafio e ainda dizendo que se Digão “quiser ver o oco”, como em um dos maiores hits do Raimundos, ele deveria “olhar pra própria cabeça”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!