Lançamentos do dia: LCD Soundsystem, Pixies, Björk, Yeah Yeah Yeahs, M.I.A.
Divulgação / Spotify

O LCD Soundsystem está de volta com seu primeiro single em cinco anos.

A banda novaiorquina liderada por James Murphy disponibilizou a faixa “new body rhumba”, que irá integrar a trilha sonora da nova adaptação cinematográfica de Noah Baumbach, White Noise, baseada no romance de 1985 de Don DeLillo.

Ouça no player abaixo a música que marca o primeiro lançamento do LCD Soundsystem desde o seu disco American Dream, de 2017.

Pixies

O Pixies, icônico grupo dos Anos 80, lançou seu oitavo álbum de estúdio, Doggerel.

Segundo o frontman Black Francis, no trabalho de 12 faixas a banda buscou fazer “coisas muito grandes, ousadas e orquestradas” (via CoS).

O novo disco do Pixies chega algumas semanas antes do grupo desembarcar no Brasil para se apresentar no Rio de Janeiro no dia 11 de Outubro e no dia seguinte em São Paulo, como atração do Popload Festival. Saiba mais detalhes aqui.

Ouça o novo disco do Pixies abaixo.

Björk

Björk lançou seu novo disco Fossora na madrugada desta sexta-feira (30).

A musicista islandesa apelidou o sucessor de Utopia (2017) de “álbum de cogumelos” – terreno, orgânico, fundamentado e reminiscente do círculo da vida. Como adiantamos aqui, o trabalho chegou antes da apresentação da artista no Primavera Sound, que acontece no dia 5 de Novembro em São Paulo.

O trabalho chega com um sexteto de clarinetes, batidas criadas pela dupla de dança indonésia Gabber Modus Operandi e vocais de seu filho Sindri, sua filha Ísadora e o músico Serpentwithfeet. A falecida mãe de Björk tem dois créditos de composição, tornando as referências do álbum à vida e à morte ainda mais pungentes.

Ouça o novo disco de Björk no player abaixo.

Yeah Yeah Yeahs

Quem também lançou um novo disco foi o Yeah Yeah Yeahs.

A banda disponibilizou Cool It Down, seu primeiro álbum completo em nove anos, que inclui os singles lançados anteriormente “Spitting Off the Top of the World”, uma colaboração com Perfume Genius, e também “Burning”.

Ouça o novo trabalho do Yeah Yeah Yeahs abaixo.

M.I.A.

M.I.A. continua provocando seus fãs com algumas prévias do seu próximo disco MATA.

A rapper liberou seu terceiro single, “Beep”, que chega após ela lançar as faixas “Popular” e “The One”. Assim como “Popular”, a nova inédita foi produzida por Diplo e Boaz van de Beatz.

MATA ainda não ganhou uma data de estreia e, segundo representantes da Island Records, o material pode ser lançado a qualquer momento.

Por enquanto, ouça o novo single de M.I.A. no player abaixo.

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!