Caleb McLaughlin reflete sobre racismo no fandom de
Reprodução / Instagram

Caleb McLaughlin, que interpreta Lucas Sinclair em Stranger Things, abordou recentemente o racismo que enfrenta do próprio fandom da aclamada série da Netflix.

O ator participou do Heroes Comic Con na Bélgica no último domingo (25) e, enquanto falava em um painel sobre a experiência de estar na série, Caleb refletiu sobre o tratamento que recebeu de alguns fãs, principalmente nas primeiras temporadas da atração, devido à cor de sua pele.

Apesar de seu personagem Lucas ter um papel central em Stranger Things desde a estreia da produção em 2016, Caleb notou que não recebia o mesmo apoio dos telespectadores que seus colegas de elenco.

Em um vídeo da convenção que viralizou nas redes sociais, McLaughlin se abre sobre a situação e diz (via BuzzFeedNews):

Na minha primeira Comic-Con, algumas pessoas não ficaram na minha fila porque eu era negro. Algumas pessoas me disseram: ‘Ah, eu não queria estar na fila porque você foi malvado com Eleven’, mesmo agora algumas pessoas não me seguem ou não me apoiam porque eu sou negro. Às vezes, no exterior, você sente o racismo. Você sentirá o fanatismo, e às vezes é difícil falar sobre isso e as pessoas entenderem.

Complicado demais!

Caleb McLaughlin, racismo e fãs de Stranger Things

Algo que também chamou a atenção do ator ao longo dos anos foi a diferença na quantidade de seus seguidores nas redes sociais comparada com a de seus companheiros de Stranger Things.

Outros artistas que integram o elenco da série possuem até 10 milhões de seguidores a mais no Instagram do que ele, que hoje em dia tem 15,4 milhões de pessoas acompanhando seu perfil.

Gaten Matarazzo tem 18,7 milhões de seguidores, enquanto Finn Wolfhard está com 26,3 milhões, Noah Schnapp já alcançou 27,6 milhões e Millie Bobby Brown tem 58,5 milhões de seguidores.

Em seu depoimento, Caleb McLaughlin confessou que a diferença de tratamento entre ele e seus colegas da série o “afetou muito” quando ele era mais jovem e ainda contou que seus pais foram diretos ao explicar para ele o motivo daquela situação:

Quando eu era mais jovem, isso definitivamente me afetou muito porque – esta é uma conversa profunda agora – você fica tipo: ‘Por que eu sou o menos querido? [Por que tenho a] menor quantidade de seguidores? Estou no mesmo programa que todos desde a 1ª temporada’.

Meus pais tiveram que dizer: ‘É uma triste verdade, mas é porque você é a criança negra no programa’. Uau, isso é loucura. É porque nasci com essa linda pele de chocolate que não sou amado?

Finalizando sua fala, McLaughlin declarou como pretende usar suas redes sociais e não deve rebater nada do que recebe de ruim:

É por isso que, com minha plataforma, vou espalhar positividade e amor porque não estou devolvendo o ódio às pessoas que me odeiam.

Ao terminar sua fala, Caleb McLaughlin recebeu aplausos da multidão que estava presente na convenção e, após o vídeo viralizar, o ator recebeu o apoio de diversos fãs que ficaram comovidos com seu relato.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!